terça-feira, 31 de maio de 2011

Campus do Ifal em União dos Palmares

Na reunião de ontem, Kil e João Lyra defenderam a importância do campus do Ifal em União dos Palmares
Já não era sem tempo, finalmente uma notícia boa para essa galerinha de União e cidades visinhas que quer fazer um curso técnico e acaba tendo que se deslocar para estudar em Maceió, e muitas vezes fazendo grandes esforços pra pagar passagem que por sinal deveria ser de graça o transporte para os estudantes. Mas enfim, revoltas a parte vejam a notícia:

O deputado federal João Lyra e o prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, o Kil, estiveram reunidos ontem para conversar sobre o projeto que cria uma unidade do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) no município. Rio Largo, Batalha e Coruripe também foram contemplados e receberão, em breve, a visita técnica do reitor do Ifal, Sérgio Teixeira, para avaliar o local de instalação. A ação também contou com total apoio do senador Renan Calheiros (PMDB). João Lyra e Renan agora buscam a liberação no Ministério da Educação de um campus em Cajueiro. Alagoas já conta com 11 sedes do Ifal.

Para o deputado federal João Lyra, o ensino técnico e tecnológico é fundamental para elevação da qualidade de vida em uma região, pois este tipo de formação termina gerando empregos em maior proporção do que os cursos de nível superior. “Precisamos de mais técnicos em Alagoas. União dos Palmares é um município polo da região e tem que ter esta nova unidade do Ifal. Essa foi a minha defesa em Brasília”, explicou, dizendo que não abria mão da chegada de um campus para o município.

Segundo Kil, União dos Palmares já trazia essa demanda devido ao elevado número de jovens que estudam nos campus de Maceió e Murici. “Temos dezenas de estudantes que precisam se deslocar para estudar. Agora vamos suprir a carência de centenas que precisam dessa formação especializada. É um sonho antigo que está bem perto de ser concretizado”, afirmou o prefeito. Uma visita técnica do reitor do Ifal em União está agendada para a próxima terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário