Textos

Todos os Textos são de autoria de Carlos Eduardo Oliveira (Kadu Oliveira)



Corte o Cordão umbilical e seja feliz - 26 Set 2011

Sabe quando você percebe que a sua vida está do mesmo jeito e de modo que novidades parecem não ser o cardápio do próximo dia? E daí você reclama que nada muda, você lamenta a falta de um sentido pra fazer parte do mundo e você quer uma mudança a qualquer preço de preferência pra ontem.

De repente uma porta se abre e lá dentro está a sua mudança ou o caminho mais próximo para ela, e você que sempre esperou pela chance de algo novo acontecer percebe que o novo assusta, percebe que não são as mudanças que não chegam até você, mas é você que foge das oportunidades de seguir por outro caminho.

Muitas vezes a causa é a família, são os amigos, são coisas materiais ou uma outra situação a qual você tem medo de abandonar para então encontrar o que tanto procurava. Ser feliz como muitos dizem é questão de escolha. Será? Os otimistas dizem que sim, os pessimistas dizem que felicidade é para poucos, é questão de sorte.

E você o que acha? Já encontrou a oportunidade de ser feliz e teve que recusar para não ter que cortar o cordão umbilical que te liga a algo ou alguém? Ou resolveu correr todos os riscos para ter a chance de se renovar? Afinal de contas viver é correr riscos como eu sempre digo.


O Tempo não pára - 05 Ago 2011

Como dizia Cazuza o tempo não para, mas as vezes eu me sinto parado no tempo, tipo está tudo avançando, a idade, as pessoas, os objetos, e eu me sinto no meio de tudo isso parado, anestesiado, com esperanças, com sonhos, mas imóvel, sem ver minha vida avançar junto de tudo e de todos, não sei se isso é bom ou ruim, mas não me dou por vencido, estou sempre esperando que o amanhã seja o dia da mudança, o dia em que vou arrancar as raizes do pé e correr atrás pra alcançar tudo que já passou, ou ao menos me encaixar no que ta passando agora, mas aí o amanhã se torna o hoje que é o mesmo de ontem que foi quando eu tinha esperança de mudança, complicado? pois é, mais complicado que isso é ver o tempo passar e se sentir enraizado no chão, feito uma estátua que vai envelhecendo, criando rachaduras, sofrendo erosões, perdendo o brilho, perdendo a cor, sem se quer poder pedir ajuda. Mas amanhã é um outro dia, quem sabe não é O Dia da mudança?

Dinheiro compra Felicidade?- 24 Jul 2011

Muita gente fala que dinheiro não traz felicidade, vai dizer isso pra quem vive em baixo da ponte, que não tem uma casa, que não tem o que comer por que não tem dinheiro, acho que eles têm uma ideia diferente sobre esse pensamento.

Pois talvez o dinheiro não traga mesmo a felicidade, mas ameniza o sofrimento, por que a felicidade não tem preço, ela é algo simples, mas que não se apresenta facilmente, ou talvez nós não a vemos com facilidade. Talvez por ir em busca dela onde achamos que ela está e... enfim ela não está lá.

Quantas pessoas possuem dinheiro, fama e são a fonte da angustia de algumas pessoas que queriam estar em seus lugares, sem saber que por trás daquela fortuna e da fama há um ser humano que vive desamores, que chora, que lamenta, que tem o que todo mundo almeja mas não tem o que todo mundo sempre procura a tal da felicidade.

O dinheiro se encaixa perfeitamente na vida de todo mundo, a gente gosta de viver bem, ter uma alimentação, ter roupas bonitas, ou simplesmente ter alguma roupa, isso não é felicidade, isso é sobrevivencia, é viver e se adaptar a sociedade, são direitos, podemos dizer que é tudo, menos felicidade.

Qualquer quantia abre o sorriso de uma pessoa que não tem nada, um abraço abre um sorriso e uma porta no coração de quem não tem nada. Afeto é parte de um mapa que leva a felicidade. Então... dinheiro conforta, mas não traz felicidade...


Você sabe o que é um amigo? - 12 Fev 2011

Você sabe o que é um AMIGO? Vou tentar explicar. É um ser que não veio de outro planeta mas as vezes é meio lunático, vive com a cabeça no espaço e te leva junto, tipo pra voar por aí, ele não é escora mas serve de apoio, não é um livro, mas tem sempre uma palavra, não é parasita mas gruda, não é um pai, mas dá bronca, não é uma mãe, mas tem um coração enorme, não é um irmão... Ah! sim, ele é um irmão independente do ventre ao qual foi gerado, não é um anjo, mas se comporta como tal, não é estrela mas encanta a quem olha, pois tambem brilha, enfim... o que é um AMIGO? Deve ser um pouco de tudo, mas quer mesmo sentir sem precisa quebrar a cabeça com esses enigmas? É fácil, a resposta está nos mais simples gestos, que falam mais que as respostas ditas ou escritas. No olhar, no sorriso, no abraço, na presença, pode crer que você vai encontrar a resposta.


Oportunidades - 12 Nov 2010

Sabe qual o bom da vida? É você aproveitar as oportunidades, kkk no momento eu estou precisando de oportunidades, mas não vou dizer que elas não existiram, sim elas existiram, mas eu não soube aproveitá-las. E agora elas existem? No momento se existem estão camufladas ou eu estou tão preocupado em realizar as coisas que acabo não percebendo nada na minha frente, nem as oportunidades, por que por menores que possam ser elas existem, cabe a mim e a quem quer que seja ficar atento para enchergá-las e aproveitar, mesmo que depois não venha ser o que esperávamos, pelo menos não lamentaremos que poderiamos ter tentado, se for lamentar... Não lamente, a vida tá aí pra isso mesmo, pra nos manter em testes e nós precisamos nos dispor a encará-los, mesmo que seja decepcionante, pelo menos não morro na dúvida: como teria sido se eu tivesse tentado?


Amar Sim! Primeiro a mim - 21 out. 2010

O AMOR é tão comentado, tão ansiado, o AMOR está acima de tudo, porém se é tão lindo e poderoso o AMOR por que se sofre tanto por AMOR? Sofrer é forma de amar? Eu hein! tô fora. O AMOR realmente existe, realmente é lindo e realmente faz muita gente sofrer, mas o fato é que não se vive sem amar, o segredo está em como fazer bom uso do AMOR. Por exemplo se você amar a si próprio antes de amar outra pessoa, isso vai fazer você entender que se alguém que você amou te fez sofrer, para e pensa: Se você não se importa comigo, eu me importo comigo, se você não se importa em me ver sofrer, eu não nasci pra isso, se ta afim de brincar vai numa creche. Eu me amo e vou fazer o possível pra cuidar de mim e me fazer a pessoa mais feliz do mundo, por que se eu quero ser feliz não posso depositar essa responsabilidade nos outros, a felicidade está dentro de mim e só se externará quando eu dedicar a mim o meu AMOR.