Séries


FALLING SKIES
Falling Skies é uma série televisiva de ficção científica criada por Robert Rodat e Steven Spielberg para a rede de televisão TNT. Foram confirmados 10 episódios. Produzida pela DreamWorks Television.


Falling Skies teve sua estreia em 19 de Junho 2011 (Estados Unidos), e em 24 de Junho 2011 (Brasil) com um episódio duplo exibido simultaneamente pelos canais de TV por assinatura TNT e Space.
No Brasil a série é exibida no TNT as sextas-feiras, às 22h, com som original em inglês e legendas em português, e no Space tambem nas noites de sextas-feiras, às 22h, dublada em português.


"A série começa quando a primeira milícia de resistência humana está se formando. As pessoas estão digerindo o que aconteceu e tentando descobrir como viver num mundo pós-apocalíptico, ao mesmo tempo que pensam como vão contra-atacar", diz Verheiden.
Ex-professor de história americana, o protagonista Tom Mason, vivido por Wyle, perdeu a mulher durante a invasão e viu um de seus três filhos ser levado pelos E.Ts do mal. Para sobreviver e tentar reunir o que sobrou de sua família, Mason se junta a um grupo de 300 militares e civis e, em pouco tempo passa a liderar toda essa gente.


No acampamento também está Anne, personagem de Moon Bloodgood (de Exterminador do Futuro - A Salvação), médica solícita que logo vai balançar o coração do viúvo.
Wyle, que nunca participou de nenhum projeto de ficção científica, opina que o grande trunfo da série é o drama familiar e os conflitos humanos por trás da trama alien. "Tom tem de lidar com as questões da paternidade, com o sentimento de perda e ainda se acostumar com a liderança. São muitos conflitos."






glee

A história da série é escrita nos esforços do professor de espanhol Will Schuester, em reerguer o coral da escola William McKinley em Lima, Ohio, chamado de "Glee Club" (Clube do Coral), que no passado foi motivo de grande orgulho para todos os alunos na instituição. No entanto, a escola não tem recursos para sustentar o Glee Club, que a princípio é apenas frequentado por alunos pouco populares e excluídos.

Para o Glee Club não terminar, os membros do mesmo precisam chegar às regionais e assim conseguir verba para o clube continuar ativo. No meio disto, a professora Sue Sylvester, que treina a equipa de líderes de torcida da escola, e que já venceu inúmeros campeonatos, está disposta a tudo para atrapalhar o sucesso do clube "Novas Direções", já que, caso este vença, pode resultar em menos prestígio e dinheiro para a sua equipa de torcedoras.
Enquanto isso, a popular Quinn é expulsa das líderes de torcida por ficar grávida de Puck, mas todos acham que Finn é que é o pai da criança, pois além de ser o namorado de Quin a ex-líder acha Puck um "perdedor na vida" e Finn mais responsável para assumir a paternidade de seu filho. No meio de tudo isso, a esposa de Will, tem uma gravidez psicológica, ou seja, queria tanto engravidar que seu corpo imitou os sintomas. Após saber disso, decide adotar a filha de Quinn, uma vez que havia contado a todos que estava grávida.


Além de todos estes casos, outros sofrem por outros problemas: Artie tem uma difícil vida na cadeira de rodas, Tina finge ser gaga para parecer estranha e não fazer as provas, Quinn fica grávida do melhor amigo do namorado Finn, Rachel não assume que outra pessoa seja melhor que ela, Kurt assume que é homossexual para o pai e o próprio Will está com problemas no relacionamento com sua esposa, pois está apaixonado por outra, quem também está correspondida.
Alem disso, Finn (Cory Monteith) e Rachel (Lea Michele) comecam a se apaixonar, so que sao impedidos de assumir esse amor por 2 personagens: Quinn (ate o epsodio "Sectionals") e Jessie St. James (a partir do epsodio Hall-o ate Funk)






GREY'S ANATOMY
Grey's Anatomy é um drama médico norte-americano exibido no horário nobre da rede ABC. Seu episódio-piloto foi transmitido pela primeira vez em 27 de março de 2005 nos Estados Unidos. O folhetim é protagonizado por Ellen Pompeo, interpretando a Dra. Meredith Grey, residente do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace, em Seattle, Washington, o mais rígido programa cirúrgico de Harvard. A série é focada nela e seus colegas, também internos: Cristina, Izzie, George e Alex, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho.
O título do seriado é uma brincadeira com Gray's Anatomy (Anatomia de Gray), o famoso livro de anatomia de Henry Gray. A série, exibida nos Estados Unidos após o hit Desperate Housewives, logo se tornou um sucesso.
Tal sucesso se repete no Brasil, onde a série é exibida pelo canal Sony Entertainment Television em horário nobre. Em Portugal, a série foi para o ar pelo canal Fox Life e pela RTP2.

Antes da transmissão, foi anunciado que o título da série iria mudar de "Grey's Anatomy" para "Complications", mas isso nunca chegou a acontecer. O nome Grey's Anatomy é derivado de Henry Gray, autor do livro médico Gray's Anatomy. Impresso sob o título atual, "Henry Gray's Anatomy of the Human Body", tendo sua 40ª edição britânica sendo lançada em setembro de 2008, o livro didático sobre a anatomia humana se tornou um clássico nas escolas médicas, desde sua primeira publicação em 1858. Eles propositalmente alteraram "Gray", para "Grey", para fazer referência ao sobrenome de Meredith Grey.

Para quem quiser ver fora da TV a cabo, a série é exibida no SBT toda quarta após a série Dois homens e meio que é exibido a noite após o Jornal do SBT.







LIE TO ME
Lie To Me é uma série televisiva americana que estreou na FOX em 21 de janeiro de 2009, chegando ao Brasil oito meses depois (29 de Setembro de 2009) no canal FOX Brasil. Em Portugal a série estreou no dia 6 de Janeiro de 2010 no canal FOX.
O seriado está sendo transmitido pela Network Ten na Austrália e pela Global TV no Canadá. No Reino Unido, a premiére aconteceu na primavera de 2009, no Sky1.
 A série traz as investigações de uma equipe formada por especialistas em detectar mentiras. As mínimas expressões e gestos são interpretados por esses cientistas do comportamento, que prestam seus serviços para diversas entidades, como o FBI, a polícia, empresas particulares ou mesmo pessoas que estejam dispostas a descobrir a verdade que alguém pode estar escondendo.
O grupo é liderado pelo Dr. Cal Lightman (interpretado pelo ator Tim Roth), um cientista que dedicou toda a sua vida ao estudo do comportamento humano. Lightman ainda conta com a ajuda da sua parceira e psicologa Dra. Gillian Foster (Kelli Williams), além do pesquisador Eli Locker (Brendan Hines), de Ria Torres (Monica Raymund), uma mulher com o talento natural de interpretar as expressões humanas e de Ben Reynolds (Mekhi Phifer), um agente do FBI que é designado para dar assistência ao Grupo Lightman em suas investigações. Juntos eles formam uma equipe de verdadeiros polígrafos humanos.

O personagem Dr. Cal Lightman é baseado em Paul Ekman, notável psicólogo e expert em linguagem corporal e expressões faciais. Esta série é similar a série da Lifetime Angela's Eyes. O trabalho científico de Paul Ekman tem sido desenvolvido em Portugal por Armindo Freitas-Magalhães.

Pra quem não tem TV a cabo a opção é acompanhar todas as terças na Globo, o problema é que o público dessa série provavelmente não tem que acordar cedo no dia seguinte ou tem o hábito de dormir tarde pois é preciso muita resistência pra ficar acordado até as 2hs da madrugada de terça para quarta, pois a série é exibida após o programa do Jô. Mas quem puder acompanhar, vale a pena, é muito interessante.




          i Carly

iCarly é uma das minhas séries favoritas, só ela pra me fazer acordar mais cedo, o fato é que as aventuras que a Carly, Sam e Freddie, sem falar no irmão da Carly o Spencer vivem é muito bem elaborado, e dá pra rir um bocado. Quem tiver Tv a cabo não pode perder no Nickelodeon, aí vai um link com a programação http://mundonick.uol.com.br/canal/horari… , mas quem não tem Tv a cabo pode assistir essa galerinha nas manhãs da Globo na Tv Globinho, após o programa Bem Estar. 

iCarly é um sitcom americano sobre uma garota chamada Carly Shay, que cria seu próprio webshow chamado iCarly com seus melhores amigos Sam e Freddie. A série foi criada por Dan Schneider, que também é o produtor executivo. É estrelada por Miranda Cosgrove como Carly, Jennette McCurdy como Sam, Nathan Kress como Freddie, Jerry Trainor como Spencer e Noah Munck como Gibby. O show é gravado no Nickelodeon On Sunset Studios, em Hollywood, Califórnia.
A série estreou na Nickelodeon em 8 de setembro de 2007. A Nickelodeon exibe atualmente a quarta temporada. Em 14 de abril de 2011, foi confirmado pela Nickelodeon a renovação da série para uma quinta temporada. Serão produzidos inicialmente 13 episódios, com início de produção em 2012.



                                                    
                                                                 Chuck 
                                            
“Chuck Bartowski é um especialista em computação que trabalha com seu melhor amigo, Morgan Santos, em uma loja de eletrônicos. Chuck é um nerd viciado em jogos de computador que não consegue ter uma namorada sequer, apesar da ajuda de sua irmã, a doutora Ellie Bartowski. No seu aniversário, recebe um email de um dos seus ex-colegas da faculdade – agora agente da CIA – que lhe mostra uma série de imagens que ele imagina serem de pouca importância. O que ele não sabe é que descarregou em sua mente uma base de dados com informações confidenciais do Governo. Esses dados são ativados em seu cérebo com singulares detonadores que lhe mostram imagens rápidas … Imagens estas que ele precisa aprender a decodificar.”
A série já ganhou diversos prêmios, como:
• Melhor Nova Série de Comédia no People’s Choice Awards.
• Emmy para Melhor Coordenação de Duplos
• Emmy para Melhor Coordenação de Duplos
• Ewwy Award para Melhor Série de Comédia

Vamos conhecer um pouquinho mais sobre algumas das personagens de “Chuck”?

CHUCK
A partir do momento em que Chuck recebe um email contendo todos os segredos da CIA, que ficam guardados em sua cabeça, sua vida de nerd fica para trás e ele passa a viver muitas aventuras! E muitas confusões também! Chuck é apaixonado por sua colega de trabalho, Sarah Walker.

SARAH
Sarah é uma agente da CIA que tem, entre suas diversas responsabilidades, a de cuidar do próprio Chuck.
Ambos são colegas de trabalho, mas Sarah não retribui a paixão que Chuck sente por ela.

ELLIE
Ellie é a irmã de Chuck e namorada de Devon. Ela nem desconfia que o irmão trabalha para a CIA.
Sempre o apóia e está ao seu lado.

MORGAN
Morgan, desde criança, é o melhor amigo de Chuck, mas, apesar disso, não sabe que ele é um espião. De toda forma, desconfia das escapadas do amigo. Morgan tem uma paixão por Ellie, irmã de Chuck.