sábado, 14 de maio de 2011

O Padre tem Pinto? De novo?

O teatro é a arte de fazer rir e emocionar, mas a pesar de ser uma porta para o relaxamento e discontação, ainda não é muito valorizado, pelo menos não aqui em União. Mas isso não impede que essa manifestação aconteça a não ser pela falta de apoio principalmente do comercio que prefere ter o nome de sua empresa relacionada a eventos como shows e blocos de carnaval, ou prefere apoiar grupos artísticos de outras cidades. Mesmo com toda dificuldade nós que gostamos dessa arte estamos sempre produzindo, criando e esperando uma oportunidade para levar a público.

Em 2009 nós do Grupo Cultural Arte Racional, apresentamos uma peça que diante mão causou uma certa inquietação por conta do título: ''O Padre tem Pinto?'' Enfim a peça foi apresentada e pelo que pude ver agradou bastante e mostrou para as pessoas que nada mais era que uma comédia muito sutil que não denegria a imagem de ninguém. Infelizmente por alguns motivos pessoais de alguns dos atores, não conseguimos apresentá-la novamente, até esse ano quando decidimos voltar com todo gás, prontos pra reapresentar a peça aqui em União e com certeza levá-la a outras cidades. Quem sabe?

Então aos fãs de teatro e aos carentes de bons motivos para sorrir, aguardem que ainda esse ano ''O Padre tem Pinto?'' está de volta pra trazer diversão e dar motivo pra que as pessoas saiam de suas casas para ir ao teatro, e quem sabe assim esquecer um pouco os problemas de casa, do trabalho, da vida em si.

A peça fala de um Padre que tem a igreja e a sua vida invadidas por pessoas completamente sem noção, como Ana Bela que quer casar de qualquer jeito com Otávio, eles se conheceram na internet, mas o que ele não sabe é que sua pretendente tem alguns probleminhas e um deles é o mau hálito, o fato é que ele não tem o olfato, por enquanto. Uma outra figura maluca que surge nessa confusão é uma coroa chamada Alexia que esconde a idade e tenta aparecer de todo jeito, se considerando atriz, cantora e modelo. E pra encerrar Ysolda a freira tontinha que botou na cabeça uma história maluca que a levou a buscar a resposta pra sua dúvida: O Padre tem pinto? E o Padre que deveria por ordem nessa bagunça se mostra tão louco quanto todos os outros.
Cadu Oliveira (Padre)

Sueleide Amancio (Ysolda)

Meyriane Araujo (Ana Bela)

Marcos Leite (Otávio)

Aline Virginia (Alexia)

Julie Rocha (Indiana)

Lary Karon (Indiana)
Pode aguardar, em breve Padre, Ysolda, Ana Bela, Otávio e Alexia estão de volta pra fazer todo mundo sair de casa e dar muita gargalhada.

                                                                        by Carlos Eduardo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário