sexta-feira, 20 de maio de 2011

A Arte de fazer Arte


A Arte é uma forma de expressão, onde o artísta expõe o que está dentro de seu ser ou o que está dentro do ser dos outros ou dos objetos ou de qualquer outra coisa de que se possa extrair beleza, captar a alma. Assim acontece com quem pinta um quadro, imobilizando uma paisagem a cada tom de cor que vos cabe para adequar e fazê-la o mais real possível, ele vai reescrevendo sem palavras, apenas dando outra imagem a uma imagem já existente, assim também é o fotógrafo que com sua aliada a câmera fotógrafica captura qualquer momento de nossas vidas e eterniza tornando possível reviver sem ter que voltar ao passado numa máquina do tempo, apenas retroceder na máquina do pensamento.

Ah! Esses artístas, podem chamá-los de loucos, pode acusá-los de fazer mal uso de seu tempo, ora! isso pra muita gente é uma tempo que poderia está sendo ocupado de outra maneira, quem sabe falando de economia, inflação, as bolsas de valores ou simplesmente pensando em uma maneira de ganhar mais dinheiro, tirando dos que quase não têm nada ou dos que realmente não têm nada. Fale o que quiser, mas jamais esqueça que o mundo é uma arte, Deus usou seis dias de seu tempo para fazer de um grande papel em branco a maior obra de arte de todas, O Mundo. E muita gente não tá nem aí, e acaba por destruir esse presente tão bonito. Quando uma floresta é devastada, é uma borracha apagando o trabalho de Deus, o homem tá querendo deixar o papel em branco de novo.

Aos cegos e não estou falando dos deficientes visuais, esses enchergam o mundo melhor que qualquer um, mas me refiro aos incapazes de reconhecer a verdadeira beleza, incapazes de sentir, incapazes de transmitir, incapazes de emocionar e se emocionar, a esses eu digo: vocês não são artistas,  por que arte é isso, sentir, transmitir, emocionar, se emocionar. A vida é uma folha de papel em branco, viver é a arte.

Meus parabéns a esses artistas que dentre outras artes eu destaquei no meu texto, aos que captam a vida em movimento e a eternizam numa pintura ou em uma fotográfia.

                                                           by: Carlos Eduardo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário