sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012


Mais um capítulo que se encerra, mas não é o fim, é apenas uma transição para uma nova fase da história que concluímos com reflexões sobre tudo o que aconteceu, os momentos de dificuldade, as pessoas que nos ajudaram a superar, as lindas amizades, sejam elas novas ou antigas, os pensamentos, as surpresas, as realizações, os desafios, as reviravoltas, as lágrimas, os sorrisos, os abraços, as palavras que machucaram, as palavras que nos deram força de viver, os momentos inesquecíveis, enfim mais que apenas uma história, uma vida que exigiu muito de nós para que esse novo capítulo que começaremos a escrever seja encarado com mais sabedoria, pois aprendemos com cada um de nossos atos, e principalmente com as ações alheias, vamos escrever nossa nova história baseada no que já foi vivido, o que não deu certo no passado agora tem a chance de ser reescrito de uma maneira nova que pode dar muito certo.

Que 2012 seja iluminado, cheio de bençãos, que as graças de Deus chegue a vida de cada bom ser humano, que ele possa proteger todas as crianças, dos maus-tratos, da violência das ruas, que cada uma delas possa ter o aconchego de um lar, que as pessoas aprendam o real sentido das palavras: respeito, solidariedade, união, afeto, amizade, amor, que o ódio, a inveja, a diferença entre classes, o preconceito, tenham menos espaço na vida de todo mundo...

Feliz Ano Novo, Feliz 2012 a todos!!!

''Cadu Oliveira'' @Duduol

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Qual o propósito de Deus na nossa vida?


Tudo era maravilhoso e de repente sua vida desmorona, seus sonhos viram fumaça, seus planos se tornam cada vez mais distantes, a sensação é de que o mundo conspira contra você, e as dúvidas e revoltas começam a surgir: O que eu fiz pra merecer isso? Deve ser carma de outra vida, Deus me esqueceu...

Qual o propósito de Deus na nossa vida? Não sabemos até que se revele, mais cedo ou mais tarde. Enquanto isso passamos grande parte do tempo reclamando, sofrendo por tantos motivos, por que desconhecemos os planos dele, não sabemos esperar, somos ansiosos, queremos respostas imediatas e para tudo.

Muitas vezes a resposta está na nossa frente, mas estamos tão preocupados com o que queremos que não enxergamos o que realmente precisamos, nem sempre o caminho que nos aparece nos leva ao lugar que avistamos ao longe, as vezes o que nos espera é algo muito melhor, as vezes é apenas um atalho para algo que ainda está por vir.

Não sofra por antecipação, não chore pelo que ainda não dói, não ansei uma única possibilidade, não leia o segundo livro comparando-o com o primeiro, não espere que a história seja a mesma, nem tema que o triste final da primeira narração se repita na segunda, novos personagens contam novas histórias, apenas torça para que não tenha um final, que seja apenas feliz.

''Cadu Oliveira'' @Duduol     

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O Mais é nada


“Navegue, descubra tesouros, mas não os tire do fundo do mar, o lugar deles é lá. Admire a lua, sonhe com ela,  mas não queira trazê-la para a terra. Curta o sol, se deixe acariciar por ele, mas lembre-se que o  seu calor é  para todos. Sonhe com as estrelas, apenas sonhe, elas só podem brilhar  no céu.

Não tente deter o vento, ele precisa correr por toda parte, ele tem pressa de chegar sabe-se lá onde. Não apare a chuva, ela quer cair e molhar muitos rostos,  não  pode molhar só o seu. As lágrimas? Não as seque, elas precisam correr na minha, na sua, em todas as faces. O sorriso! Esse você deve segurar, não deixe-o ir embora, agarre-o!

Quem você ama? Guarde dentro de um porta jóias, tranque, perca a chave! Quem você ama é a maior jóia que você possui, a mais valiosa. Não importa se a estação do ano muda, se o século vira e se o milênio é outro, se a idade aumenta; conserve a vontade de viver, não se  chega à parte alguma sem ela.

Abra todas as janelas que encontrar e as portas também. Persiga um sonho, mas não deixe ele viver sozinho. Alimente sua alma com amor, cure suas feridas com carinho. Descubra-se todos os dias, deixe-se levar pelas vontades, mas não enlouqueça por elas. Procure, sempre procure o fim de uma história, seja ela qual  for.

Dê um sorriso para quem esqueceu como se faz isso. Acelere seus pensamentos, mas não permita que eles te consumam. Olhe para o lado, alguém precisa de você. Abasteça seu coração de fé, não a perca nunca. Mergulhe de cabeça nos seus desejos e satisfaça-os. Agonize de dor por um amigo, só saia dessa agonia se conseguir tirá-lo também.

Procure os seus caminhos, mas não magoe ninguém nessa  procura. Arrependa-se, volte atrás, peça perdão! Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando  julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se  afogue nelas.

Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-a. Se perder um amor, não se perca! Se achá-lo, segure-o! “Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala. O mais é nada”.


''Fernando Pessoa''

sábado, 24 de dezembro de 2011

O melhor presente!!!


Sabe quando você ganha um presente, mas não sabe como ele realmente funciona? Tipo, você ganha um super-celular de última geração, mexe, mexe e só com o tempo você consegue descobrir muitas de suas funções, as vezes nem descobre todas.

Assim também é com as pessoas, de repente Deus nos presentea com alguém que a primeira vista era só mais uma pessoa, até ele dar a oportunidade de convivermos e descobrirmos muitas ''funções'' especiais. Como por exemplo: aquele sorriso que até então era só um sorriso, torna-se um impulso para nos fazer sorrir também, o abraço vira um acalento que faz-nos sentir protegidos, e não há nada que se compare, é algo que no momento se torna eterno, mesmo depois ainda se sente o efeito desse abraço, e ficar sem ele por muito tempo dá uma saudade enorme daquela sensação boa, que as vezes nos faz parar no tempo e as vezes parece ser tão rápido.

E as palavras? Muitas vezes imcompletas, frases que aparentemente irritam, na verdade estão tocando lentamente o fundo do coração; gestos, expressões, e um olhar que fala sem que seja preciso pronunciar absolutamente nada, são alguns dos motivos pelos quais você é o melhor presente.
Será que OBRIGADO será o suficiente para agradecer a DEUS por esse presente tão especial? Creio que mesmo que eu agradeça todos os dias da minha vida, não será o bastante diante da grandeza, da importância que é você... AMIGO

                                                       By: ''Cadu Oliveira'' @Dududol




sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Estágio na Escola Paulo Sarmento

Eu estou no 7º período da faculdade, curso Geografia na UNEAL. No período anterior vivi a experiência de observar uma sala de aula, minha observação foi feita numa turma de 5ª série que é chamada atualmente de 6º ano, ao que percebi a galerinha nessa fase é muito agitada principalmente pra mim que estou apenas começando a viver mais de perto esse outro lado, já que até o momento só tinha sido aluno.

Enfim no 7º período foi a hora de encarar a sala de aula, mas dessa vez não mais como observador, mas como O PROFESSOR; e a série escolhida foi o 9º ano, mas especificamente o 9º B da Escola Estadual Paulo Sarmento, fiquei muito a vontade com todos eles, são bem acolhedores, uma ótima turma, foi uma pena ter tido tão pouco tempo, já que eu tinha apenas 8 aulas com eles, sendo que dessas 8, só consegui estar com a maioria da turma nas ultimas 4 aulas. Meu estágio começou dia 30 de novembro e se encerrou dia 21 de dezembro.

Queria de coração agradecer a direção da escola comandada pelas diretoras Madalena e Edileuza, também ao Professor Felipe que me cedeu suas aulas, agradecer a coordenação, aos alunos, enfim ao grupo em geral que me abriu as portas e me recebeu muito bem.


Abração aos meus primeiros alunos: Deivesson, Bruno, Luiz Carlos, Daniel, Edlane, Lúcia, Nataly, Melânia, Arieli, Kelly, Ana Claudia, Felipe, Fabiana, Wendo, Vislani, Maria Lidiane, Joyce, Danielly, Pedro Henrique, Junior...

Está aí pessoal as logomarcas dos sites que vocês criaram:





















                                                    

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Queridos Amigos


Quando vemos um amigo triste e não podemos fazer nada, parece que nos tornamos impotentes, pois nossos amigos nos servem como um gás ou um motor que nos impussiona a viver mais feliz, nos faz sorrir, faz-nos sentir especiais.

Queria ter uma formula mágica, para arrancar um sorriso dos meus amigos quando algo os deixar desanimados, queria ter uma borracha que pudesse apagar os problemas de suas vidas, queria ser capaz de ser suficiente para que nada do que os atingisse fosse mais forte que a minha simples presença...   
                                                                     ''Cadu Oliveira'' @Duduol


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011


Um dia saí para caminhar, relaxar e esquecer um pouquinho dos problemas, sentei-me no banco da praça e tentei não pensar em nada, mas é impossível pois nunca paramos de pensar, e eu fiquei ali sentindo o vento e vendo as pessoas passarem, então do outro lado avistei uma senhorinha que mal conseguia andar sem a ajuda da moça ao lado que parecia ser sua filha, e eu a olhava com um olhar fixo, pensando que um dia ela era assim como eu, podia correr, abaixava e levantava sem que a coluna travasse, sorria com facilidade, cantava por que estava feliz, cantava só por cantar, e hoje ela estava ali depois de possívelmente ter vivido tudo o que hoje eu estou vivendo, e talvez o tempo tenha passado rápido demais para ela, assim como sinto que passa pra mim.

A vida é mesmo muito estranha, nós nascemos, crescemos, se dermos sorte envelhecemos e depois morremos, e por mais que sejamos diferentes uns dos outros, o futuro que está reservado para todos é o mesmo. A cena daquela senhorinha mexeu comigo por que me fez pensar em um monte de coisa, no meu futuro, nas pessoas que hoje são próximas, mas que podem por um a caso envelhecer distante de mim, e principalmente pensei o quanto têm idosos que precisam de um pouquinho de atenção, pois eles criam seus filhos, muitas vezes os netos e então todos crescem e criam afetividades com outras pessoas e esquecem de quem mais os amou, quem mais dedicou parte de seu tempo e sua vida, quem mais se doou sem pedir nada em troca, alguém que só espera receber amor, atenção, não como troca, mas uma resposta do amor com o próprio amor.


Cadu Oliveira @Duduol

domingo, 4 de dezembro de 2011



O teatro é uma arte que mexe com as emoções das pessoas, as vezes baseados em fatos reais e as vezes mera ficção... Sorrir, chorar e até se irritar são as senssações das quais o público de uma peça teatral pode sentir; Ao escrever uma peça de teatro, eu penso no tipo de sentimento que eu quero causar no meu público e assim a caracterizo como comédia, drama, romance...

Mas o que mais agrada ao público?

Aproveite e vote na enquete que está ao lado direito da tela...

Cadu oliveira @Duduol

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O Nordeste e o Turismo - Parte 3

  O lado capitalista do turismo

Esse crescimento da busca por passeios turísticos pelas cidades nordestinas, no entanto, favorece a especulação imobiliária, que em muitos casos ameaçam a preservação de importantes ecossistemas. Ou seja a ideia de que há uma grande procura na região instiga os empresários a construir novos prédios ampliando o comércio turistico e quase sempre sacrificando áreas naturais.

A apropriação de espaços naturais constitui um fator decisivo das multinacionais especializadas, que determinam a capacidade de um país receber turistas. As atividades ligadas à cadeia produtiva do turismo (hotéis, resorts, restaurantes, clubes de férias) são intensivas em mão-de-obra e, portanto, este fator pode também ser considerado como vantagens locacionais em países que combinem atrações naturais com mão-de-obra barata (Chesnais, 1996, p. 202).

De acordo com o pensamento de Chesnais, as multinacionais vêm a chance de lucrar através de uma combinação entre a mão de obra barata com lugares  que possuem uma grande busca turística. Isso se encaixa na questão do nordeste que é considerada uma região pobre, porém rica em atrativos de belezas naturais, tradições e cultura, e isso desponta como ponto de fundamental importancia na questão do turismo, e com isso os interesses de empresas que queiram faturar muito e gastar pouco.

Nesse caso cabe as autoridades uma ação de preservação ambiental para que tais empresas atuem sem que o meio ambiente seja detruído, pois o que hoje é atração turística num futuro próximo pode ser apenas uma lembrança causionada pela gana capitalista. Pois é evidenciado que o capitalismo se faz necessário para qualquer desenvolvimento dentro de uma cidade, dentro de toda a região, porém a forma como as ações para que esse crescimento capitalista se desenvolva é que deve ser repensada para que a dinâmica do mundo moderno seja positiva e não um fator contraditório, onde se abrem as portas para o crescimento comercial em vista do aumento de busca por visitantes e se restringe o meio natural.


Cadu Oliveira @Duduol

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Programação da Semana da Conciência Negra na UNEAL

Dia 16 de novembro – 19h às 22h – na sede do Campus

Apresentação do Grupo de Capoeira Guerreiros do Quilombo–União dos Palmares–AL
Organização Mestre Rosivaldo Lemos Silva
Abertura do Evento pelo Magnífico Reitor da Uneal, Prof. Jairo José Campos da Costa e instalação da reitoria até o dia 20 de novembro em União dos Palmares-AL
Conferência de Abertura: Prof. Douglas Apratto Tenório – Historiador e Vice Reitor do CESMAC
Sarau: Canto Negro – Música e Poesia.

Dia 17 de novembro – 19h às 22h – na sede do Campus

Apresentação do Movimento Hip hop palmarino
Organização: Luiz Fernando Nascimento de Lima
Exibição do documentário: Pierre Verger: mensageiro entre dois mundos
Debatedor: Prof. Clébio Correia de Araújo - Historiador e Vice-Reitor da UNEAL
Lançamento da Revista Odara/NEAB/UNEAL, organizada pela comissão editorial: Clébio Correia de Araújo, Jairo José Campos da Costa e Anna Kelmany Silva Araújo.

Dia 18 de novembro - 19h às 22h - na sede do Campus

Mesa-redonda: Memória africana: literatura e história
Profa. Dra. Silvania Núbia Chagas e Profa. Me. Maria Gizeuda de Barros Machado-Centro de Estudos Afrobrasileiros da Universidade Estadual de Pernambuco-UPE.
Apresentação do Espetáculo Quilombo, com a direção do acadêmico José Cizino de Oliveira, envolvendo alunos da UNEAL, da Escola Municipal João Costa de Oliveira e da Escola Estadual Paulo de Castro Sarmento.

Dia 19 de novembro – 9h às 12h e 14h às 17h – na sede do Campus

Oficina discutindo identidade a partir da construção de máscara de vinil – Oficineiros Luana Tavares da Silva – Acadêmica da UNEAL e Wellington Ferreira da Silva – Acadêmico da UFAL.
Oficina de dança afro-primitiva – Oficineiro Clemente da Silva.
Oficina de teatro do oprimido – Oficineira Janaína Martins – GUESB.
Oficina de Literatura Infanto Juvenil contemplando a diversidade racial e de gênero – Oficineiro Prof. Artur Nascimento

Dia 19 de novembro – 14h às 17h – na sede do Campus

Sessão de comunicação oral – Coordenação – Profa. Lwdmila Constant Pacheco
Email para envio dos resumos – scntrabalhos@hotmail.com
Estrutura dos resumos – Título do trabalho centralizado e em caixa alta, nome do autor alinhado a direita seguido do nome da instituição, resumo com ate 300 palavras contendo a seguinte organização: apresentação, objetivos, metodologia, referencial teórico e conclusão.
Eixos-temáticos: Cultura e Identidade, Literatura de influência africana, Relações raciais e Educação, Identidade e Religiosidade.

Dia 19 de novembro – 17h30min – Parque Memorial “Zumbi dos Palmares”

Aposição de uma placa de bronze no hall das placas do Memorial contendo homenagem da Universidade ao povo afrodescendente brasileiro. Será disponibilizado um ônibus da UNEAL para subida à Serra da Barriga.
Realização: Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL - Campus Universitário “Zumbi dos Palmares”
Comissão organizadora:
Prof. JAIRO JOSÉ CAMPOS DA COSTA, Profa. LWDMILA CONSTANT PACHECO, Acadêmico MARCOS ANTONIO LEITE PIMENTEL, Acadêmica LUANA TAVARES DA SILVA, Acadêmica THAMIRIS VIEIRA BELIZARIO e a Acadêmica CLÍNIA CÁSSIA BARROS.
Observações importantes:
1. Os participantes poderão se inscrever na modalidade ouvinte ou expositor:
2. A inscrição na secretaria do Campus V começou dia 31 de out. e vai até 11 de Nov.
3. Durante a semana haverá exposição e venda do artesanato em argila de D. Irinéia da Comunidade Remanescente de Quilombo Muquém.
4. Durante todo o evento será distribuído xequeté aos participantes.
5. Os participantes que integralizarem 75% de freqüência receberão um certificado de 20h/a ao final do evento.
6. Valor das inscrições R$ 10,00 – ouvinte e R$ 15,00 – com trabalho.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Nordeste e o Turismo - Parte 2

O Turismo como fonte de renda

Para que a cidade funcione bem e esteja preparada para receber os visitantes é preciso que haja várias movimentações, ou seja equipes trabalhando para dar o acesso e conforto a quem chega, com isso o comercio necessita se modernizar, e abastecer suas prateleiras com novidades e diversidades seja na área da gastronomia, seja na de utensílios. O grande sucesso costuma ser o artesanato, que muitas vezes retrata marcos da história, pintados, esculpidos, bordados.

A movimentação na cidade aumenta, é preciso que as ruas estejam limpas, e que haja investimento na construção de parques aquáticos, complexos hoteleiros e pólos de ecoturismo. O abrimento de hotéis, pousadas, restaurantes, a modernização dos aeroportos, e a infraestrutura da cidade exige a contratação de mão-de-obra e com isso gera empregos a população, que muitas vezes encontra-se despreparada para se encaixar em certas áreas que exigem formação, através dessa situação muitos buscam cursos profissionalizantes e assim se dá o ciclo da fonte de renda gerada pela necessidade diante do turísmo.

Cabe lembrar que por trás de toda essa exposição da região como lugar de lazer, conhecimento entre outras alternativas apresentadas como cardápio da cidade ou do estado em questão que muitas vezes há uma máscara que esconde o real motivo desse interesse que não é exatamente o desenvolvimento rentário da população, mas em alguns casos para usar como desculpa para justificar o gasto do dinheiro público, enquanto na maioria das vezes as pessoas banham-se em praias contaminadas, ou passeiam por ruas esburacadas, ou onde o lixo está espalhado, por tanto não dá pra falar em desenvolvimento social e fonte de renda sem que se faça um balanceamento dos pontos positivos e negativos da situação apresentada.

Cadu Oliveira @Duduol

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Alagoano Erom Cordeiro lança longa 'O Palhaço' em Maceió



Erom Cordeiro integra o elenco do novo filme de Selton Mello, 'O Palhaço' (Foto: Wanessa Oliveira)
Uma homenagem aos verdadeiros artistas circenses espalhados pelo Brasil. É assim que o ator alagoano Erom Cordeiro, que faz parte do elenco de “O Palhaço”, avalia o longa-metragem dirigido e protagonizado por Selton Mello. Em Alagoas para participar do lançamento, que ocorreu às 19 horas desta segunda-feira (31), no Centro Cultural Sesi Pajuçara, o ator revela que o filme conduz o telespectador à lembrança dos tradicionais ‘circos mambembes’.

“O que Selton Mello fez com esse filme foi uma homenagem a essa categoria que está marginalizada, em meio às grandes produções, como o Circo de Soleil”, citou. “São verdadeiros artistas de beira de estrada que persistem, apesar de todas as eventualidades, em uma arte legítima e genuína que deve ser valorizada”, defendeu o ator.


“O Palhaço”, cuja trama envolve a vida do artista Benjamin, vivenciado por Selton Mello, não só deve matar a curiosidade dos que sempre quiseram saber o que acontece ‘por trás do espetáculo’, como também deve expor todo o universo psicológico de um palhaço Pangaré que não sabe exatamente de onde extrair a alegria que tanto contagia o público.

Em torno dessa abordagem psicológica, está a trupe e o seu cotidiano. Entre eles, o personagem de Erom, Robson Felix, um trapezista que ‘pinta o cabelo de loiro e diz ser russo para virar artista internacional’. “Quando Selton Mello nos reuniu, duas semanas antes das gravações, ele trabalhou com cada ator inserindo muito especificamente a vida do personagem, de modo a formar o perfil dessa trupe. Ao fim das gravações, acreditávamos mesmo ser uma trupe circense”, contou.

As filmagens ocorreram durante um período de 45 dias, distribuídos em um mês na cidade de Paulina (SP) e mais duas semanas no interior de Minas Gerais. “Ainda assim, o filme é localizado em uma região específica e nem mesmo em um tempo específico. Ele pode tratar de uma história dos anos 50 ou mesmo atual”, acrescentou.

Em seu quarto longa-metragem, após Sexo com Amor, Vingança e o internacional Universalove, e com outros dois que devem estrear em 2012, O Heleno e Paraísos Artificiais, Erom Cordeiro afirma que, embora esteja imergindo atualmente dentro do Cinema, não possui nenhuma preferência sobre o campus em que atua.

“O que mais fiz na vida foi teatro. Neste momento quero fazer mais cinema, mas não há um veículo que eu goste mais do que outro. O que importa é que haja bons personagens e uma boa história”, acrescenta. Cordeiro tem ainda em seu currículo mais de 30 espetáculos teatrais, e quatro telenovelas.

Ator defende valorização de filmes brasileiros

Defensor intenso do cinema verde e amarelo, o ator Erom Cordeiro aproveita a oportunidade para convidar aos cinéfilos a conferir a safra de filmes brasileiros. “É preciso que seja desperto o interesse em assistir. Há coisas boas e diferentes, vindas de diversas formas e gêneros, desde os mais comerciais aos mais conceituais”, reforça.

Para Cordeiro, já está havendo uma redução no receio a filmes da raiz, mas ainda há muito a ser modificado. “Vejo que os filmes brasileiros muitas vezes são preteridos por produções internacionais e, por outro lado, há toda uma questão de distribuição do filme. Em ‘O Palhaço’ tivemos 260 cópias no Brasil, o que foi um número ótimo.
Entretanto, vemos que antigamente havia três vezes mais salas de cinema do que hoje, além disso, os preços dos ingressos contam muito”, critica. “Creio que deveria haver uma política de valorização e mais boa vontade para que esses filmes fossem mais acessíveis”.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

V BIENAL Internacional do Livro de Alagoas

A 5ª Bienal do Livro de Alagoas ficou exposta de 21 a 30 de outubro de 2011 no Centro de Convenções em Maceió-AL. Com grande variedade de livros, contadores de histórias e muitas oficinas entre elas destaco a Oficina ''Felicidade Clandestina: Uma experiência de Leitura Literária na Educação Básica'' - Ministrada na Sala Ledo Ivo pelo reitor da Universidade Estadual de Alagoas - Uneal: Jairo José Campos da Costa, no último dia de exposição.

Eu tive a oportunidade de visitar a Bienal neste último dia (30) e fiquei muito satisfeito, não só pela companhia como pelo conjunto da obra. O que mais me chamou a atenção foi ver todas aquelas crianças escolhendo seus livros, o que me deixa feliz pois a leitura ajuda na formação das pessoas, a mente evolui, o vocabulário se enriquece e nada como poder estar em qualquer roda de conversa sem ficar por fora do assunto.

Todos os pais deveriam incentivar seus filhos desde bem pequenos, para aqueles que não sabem ler, livros com gravuras, onde eles possam interprtá-las, quando for dar um presente além de uma roupinha, um brinquedo, seria uma boa incluir como um extra um livro. Muito satisfeito com o que vi, espero que eu tenha oportunidade de comparecer  à VI Bienal, e para quem não pode ir a essa que vá a próxima que acontecerá em 2013.

Cadu Oliveira @Duduol

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Concurso do Ministério Público de Alagoas


Estão abertas, até o dia 25 de novembro de 2011, as inscrições para o Concurso Público do Ministério Público do Estado de Alagoas que prevê o preenchimento de 50 vagas de nível médio e superior, e formação de cadastro reserva. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via Internet, através do site da Comissão Permanente do Vestibular (COPEVE) - www.copeve.ufal.br.
O valor da inscrição para os cargos de nível médio é R$ 50,00 e para os de nível superior R$ 70,00, e o salário inicial é de R$ 1.720,57 e R$ 3.000,00, respectivamente.
O candidato que não dispuser de equipamento para efetuar sua inscrição pela Internet poderá utilizar os equipamentos disponibilizados na COPEVE, com sede no Campus A. C. Simões – Av. Lourival Melo Mota, s/n – Tabuleiro dos Martins, Maceió-AL, no período de 25/10/2011 a 25/11/2011 (exceto sábados, domingos e feriados), no horário das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.
Vale ressaltar que no ato da inscrição os candidatos devem optar também pela região administrativa na qual irão atuar caso sejam aprovados e nomeados, e, portanto, deverão ter disponibilidade para trabalhar em qualquer um dos municípios da região selecionada no momento da inscrição. Isso significa que os candidatos concorrerão entre si, em conformidade com a região administrativa escolhida.
O concurso será realizado em uma única etapa, nas cidades de Maceió, Arapiraca, Penedo, Delmiro Gouveia e União dos Palmares, ambas constituída de prova objetiva para todos os cargos, mas em datas diferentes de aplicação. A prova para os cargos de nível superior será realizada no dia 22 de janeiro de 2012, e as de nível médio no dia 29 de janeiro de 2012,
O Concurso Público do Ministério Público do Estado de Alagoas está sendo realizado sob a responsabilidade da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (FUNDEPES) e da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), através da Comissão Permanente de Vestibular (COPEVE).
Serviço: Edital e Inscrições - http://www.copeve.ufal.br/

Fonte: www.alagoas24horas.com.br

terça-feira, 25 de outubro de 2011

???


Você conhece as pessoas ao seu redor? É provável que as conheça até a fase 1, o que quer dizer que você conhece a pessoa no momento em que está tudo em paz, nesses momentos, todo mundo é especial, todo mundo é amigo, todo mundo está disponível pra quando você precisar, mas experimenta precisar de verdade, ou então pisa na bola com essa pessoa sem a menor intensão, só aí você vai conhecer a fase 2 a fase onde a máscara cai.

Quem me vê falando assim acha que eu disconfio de todo mundo, que nada eu amo todo mundo ao meu redor até que se prove o contrário, pois de que vai adiantar viver desconfiado das pessoas? Seria uma paranóia total, sem falar que a gente não tem que viver esperando que algo aconteça pra testar as pessoas, a vida é assim complexa e as pessoas diferentes, se um dia um amigo super prestativo com as palavras tiver que demonstrar em ação e nesse momento te decepicionar, segue tua vida normal, sem achar que o mundo acabou, que não existem pessoas legais, existe sim, mas aquela você já marca na agenda como não-opção de ajuda. Vai ser útil na hora da necessidade, pra não ter que ficar perdendo tempo em lugares improváveis.

Cadu Oliveira  @Duduol

sábado, 22 de outubro de 2011

Dica de Filme

Hoje a tarde assisti pela segunda o filme ''O Fantasma da Ópera'' que com certeza tem cenas lindas e emocionantes, a abertura já é incrivelmente prazerosa, o filme é uma combinação de romance, horror, mistério e tragédia. Vale muito a pena conferir

Veja a sinopse:

La Carlotta (Minnie Driver) é a diva de uma conceituada companhia teatral, que é responsável pelas óperas realizadas em um imponente teatro. Temperamental, La Carlotta se irrita pela ausência de um solo na nova produção da companhia e decide abandonar os ensaios. Com a estréia marcada para o mesmo dia, os novos donos do teatro não têm outra alternativa senão aceitar a sugestão de Madame Giry (Miranda Richardson) e escalar em seu lugar a jovem Christine Daae (Emmy Rossum), que fazia parte do coral. Christine faz sucesso em sua estréia, chamando a atenção do Visconde de Chagny (Patrick Wilson), o novo patrocinador da companhia. O Visconde e Christine se conheceram ainda crianças, mas ele apenas a reconhece na encenação da ópera. Porém o que nem ele nem ninguém da companhia, com exceção de Madame Giry, sabem é que Christine tem um tutor misterioso, que acompanha nas sombras tudo o que acontece no teatro: o Fantasma da Ópera (Gérard Butler).

Carlos Eduardo Oliveira @Duduol


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Felicidade


Todo mundo sonha em ser feliz e atribui a felicidade há alguém, sempre pensamos que alguém pode nos fazer feliz, ou então ter a posse de algo nos fará feliz, mas quem sabe o que é felicidade? Posso arriscar dizer que é ter saúde, que felicidade é ter dinheiro, que felicidade é ter ao lado a pessoa com quem sempre sonhou. Felicidade pode ser tudo isso, mas pode não ser. Quem pode nos garantir qual a verdadeira fonte dessa sensação de prazer, de auto-estima? Sinceramente eu não sei dizer, mas se existe uma fonte de felicidade eu quero conhecer pra poder espalhar pra esse bando de pessoas que até hoje só encontraram a fonte do sofrimento.

Carlos Eduardo Oliveira @Duduol

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Você é a árvore



E de repente a terra começa a estremecer, sua raiz vai perdendo o chão, não chove há muito tempo e ninguém joga sequer um pouco d'agua a pesar de muita gente passar por você todos os dias, suas folhas começam a secar e cair, você não dá mais frutos, começa a perder vida, começa a desmoronar. Então um dia surge a necessidade de certo cidadão em esperar por alguém ou alguma coisa, e então ele enxerga você e reclama: Nossa como está quente, nem ao menos posso ficar embaixo dessa árvore, pois está seca e não possui folhas, nem pra me fazer sombra, nem pra ajudar a fazer vento.

Não espere que a sua necessidade o faça enxergar quem precisa de você, pode ser tarde demais pra você e pra quem necessitava de ajuda. As vezes um simples gesto pode fazer uma diferença enorme, as vezes é preciso esquecer um pouco o espelho pra poder ver o mundo ao redor, quebrar a redoma que existe em nós é essencial pra ver o que acontece em nossa volta com mais clareza. A árvore que precisará de ajuda amanhã pode ser você.

Carlos Eduardo Oliveira @Duduol

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Feliz Dia das Crianças

Feliz Dia das Crianças pra todo mundo, seja lá qual for a idade, o importante é que o coração esteja saltitando de alegria, pulsando de amor, aquecido como um abraço e puro como o de uma criança.


Vamos relembrar a época em que a gente era feliz e não sabia, nosso tempo de criança...

Desenhos Animados



Os Super Heróis


Séries


Novelas


Programas


Brinquedos e jogos


Carlos Eduardo Oliveira  @Duduol




sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O Dia das Crianças está chegando e o Acesso Vip já entrou no clima. Tá rolando nas redes sociais uma campanha pra galera substituir a foto do perfil por um desenho que marcou sua infância além da homenagem ao dia das crianças a campanha é um protesto contra a violência infantil, então galera é hora de entrar na brincadeira e voltar a ser criança, deixe sua imaginação fluir e recorde-se da época em que desenho animado era melhor que ver o futebol ou a novela...

Carlos Eduardo Oliveira @Duduol

quarta-feira, 5 de outubro de 2011


A nossa vida é dinâmica, mesmo que seja rotineira o dia seguinte nunca será igual ao dia de hoje, é como dizia o filósofo Heráclito de Éfeso ''O homem que volta ao mesmo rio, nem o rio é o mesmo rio, nem o homem é o mesmo homem''.

Nem sempre percebemos as mudanças de nossa vida, pois são tão imperceptíveis, tão insignificantes que nem conseguimos notar, mas de repente o destino nos apresenta pessoas especiais por exemplo, que transformam nossas vidas e fazem com que nos vejamos como antes e depois delas, e de repente se as perdemos teremos mais uma mudança, dessa vez uma mudança  impossível de não ser notada, pois ela não só dói como fica marcada.

Carlos Eduardo Oliveira @Duduol

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Bom início de semana


Comece a semana pensando no que deu errado na semana anterior, mas não pense muito isso pode tornar seu dia infeliz, faça uma reflexão com o objetivo de fazer com que essa semana que começa seja diferente, que o buraco no qual você caiu, possa dessa vez ser pulado, que as palavras ditas de maneira errada possam ser refeitas, que a causa de uma dor não física possa ser remediada com um ato pacífico, pensado com carinho. Não deixe que os erros da semana passada pesem no decorrer desse novo período. Refaça seus passos se necessário, se sua semana foi boa, cuide para que essa seja muito melhor. Feliz Início de semana a todos...


Carlos Eduardo Oliveira  @Duduol

sábado, 1 de outubro de 2011

Nordeste e o Turismo

Essa postagem se divide em três subtemas, pra começar vamos explorar sobre:

                           A Fonte do Turismo Nordestino


Acho que é fácil identificar o que mais atrai quem vem conhecer o nordeste, basta alguns minutos de conversa com alguém que não mora na região pra que ela possa dizer o que mais chama a atenção, são exatamente as belíssimas praias, sendo o litoral nordestino o principal íma de turistas. Mas como o nordeste não tem somente praias podemos dar exemplos de muitas outras fontes de atrativos turísticos, como a cultura local que destaca o nordeste como a região que tem o maior número de Patrimônios Culturais da Humanidade, título concedido pela UNESCO.      

Desses patrimônios Culturais da Humanidade podem ser destacados alguns como a cidade de Olinda (PE), São Luís (MA) e o centro histório do Pelourinho, em Salvador (BA). Existe também o Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, um dos mais importantes sítios arqueológicos do país. O carnaval que é o evento que mais atrai turistas, especialmente para Salvador, Olinda e Recife. Cada uma dessas cidades chega a receber 1 milhão de turistas nessa época. Outro grande destaque a nível nacional e mundial é Fernando de Noronha, com suas maravilhosas paisagens naturais e mar cristalino, local que abriga os golfinhos saltadores, conhecidos em todo o mundo. 

As festividades que são marcas nordestinas como as festas juninas contagiam todo o país, sem falar no artesanato, nas figuras marcantes de Lampião e Maria Bonita, o Bumba-meu-boi, os poetas que tornaram-se conhecidos mundialmente como Jorge de Lima por exemplo, o facínio pela luta de Zumbi dos Palmares o herói guerreiro e que por sua história atrai a atenção de estudiosos e aventureiros, principalmente no 20 de novembro onde se comemora o Dia da Consciência Negra, período em que a Serra da Barriga localizada na cidade de União dos Palmares torna-se um dos destinos turísticos de pessoas de todo Brasil e do mundo. Assim como as datas comemorativas outras festas exclusivas ocorrem para atrair público e desenvolvimento da cultura do nordeste como por exemplo as micaretas como o Carnatal, Festival de verão de Salvador, Maceió Fest, Festival de Inverno de Garanhuns, entre outros.                                                                               

As comidas típicas são as mais diversificadas do país tendo pratos vindos da África como abarás e acarajés, na Bahia. Vatapá, moquecas de peixe, de ostras, de camarões, iguanas douradas pelo azeite de dendê. Há, também, pratos à base de peixes dos mais vários tipos, há pratos exóticos, elaborados com carnes de porco, de cabrito, de carneiro, feijoada à alagoana, o cozido à baiana, o mocotó e o bobó de inhame. E como sobremesa temos cocadas, sorvetes e refrescos feitos com frutas típicas, como taperebá, manga, araçá, cajú e pitanga, graviola e mangaba.

Carlos Eduardo Oliveira @Duduol

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Corte o cordão umbilical e seja feliz



Sabe quando você percebe que a sua vida está do mesmo jeito e de modo que novidades parecem não ser o cardápio do próximo dia? E daí você reclama que nada muda, você lamenta a falta de um sentido pra fazer parte do mundo e você quer uma mudança a qualquer preço de preferência pra ontem.

De repente uma porta se abre e lá dentro está a sua mudança ou o caminho mais próximo para ela, e você que sempre esperou pela chance de algo novo acontecer percebe que o novo assusta, percebe que não são as mudanças que não chegam até você, mas é você que foge das oportunidades de seguir por outro caminho.

Muitas vezes a causa é a família, são os amigos, são coisas materiais ou uma outra situação a qual você tem medo de abandonar para então encontrar o que tanto procurava. Ser feliz como muitos dizem é questão de escolha. Será? Os otimistas dizem que sim, os pessimistas dizem que felicidade é para poucos, é questão de sorte.

E você o que acha? Já encontrou a oportunidade de ser feliz e teve que recusar para não ter que cortar o cordão umbilical que te liga a algo ou alguém? Ou resolveu correr todos os riscos para ter a chance de se renovar? Afinal de contas viver é correr riscos como eu sempre digo.

Carlos Eduardo Oliveira     @Duduol



terça-feira, 20 de setembro de 2011

O que é Google+?


Você já conhece a novidade da Google? Acho que a galera notou que  surgiu no topo da página de buscas do Google uma barra escura e agora um novo ícone [+Você] mas não tem nada a ver com o programa da Ana Maria Braga, trata-se do novo projeto chamado Google+. 

A mais nova investida do Google nas redes sociais. Dessa vez, aparentemente, a idéia é investir pesado nos grupos e no compartilhamento da sua vida dentro desses grupos, chamados de círculos:

Há também a tentativa de unir definitivamente o vídeo ao bate-papo, socializando tudo baseado nos interesses das pessoas, através do que eles chamaram de Huddle e de Hangouts:

Outras ferramentas foram incorporadas ao Google+ (Google Plus ou, como deverá ser chamado no Brasil, Google Mais). Como o óbvio Instant Upload. Você filma ou tira fotos e compartilha imediatamente entre o seu círculo de amizades.

Confira o video abaixo:



Informações retiradas do site: http://omedi.net/o-que-e-o-google/