quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Qual o propósito de Deus na nossa vida?


Tudo era maravilhoso e de repente sua vida desmorona, seus sonhos viram fumaça, seus planos se tornam cada vez mais distantes, a sensação é de que o mundo conspira contra você, e as dúvidas e revoltas começam a surgir: O que eu fiz pra merecer isso? Deve ser carma de outra vida, Deus me esqueceu...

Qual o propósito de Deus na nossa vida? Não sabemos até que se revele, mais cedo ou mais tarde. Enquanto isso passamos grande parte do tempo reclamando, sofrendo por tantos motivos, por que desconhecemos os planos dele, não sabemos esperar, somos ansiosos, queremos respostas imediatas e para tudo.

Muitas vezes a resposta está na nossa frente, mas estamos tão preocupados com o que queremos que não enxergamos o que realmente precisamos, nem sempre o caminho que nos aparece nos leva ao lugar que avistamos ao longe, as vezes o que nos espera é algo muito melhor, as vezes é apenas um atalho para algo que ainda está por vir.

Não sofra por antecipação, não chore pelo que ainda não dói, não ansei uma única possibilidade, não leia o segundo livro comparando-o com o primeiro, não espere que a história seja a mesma, nem tema que o triste final da primeira narração se repita na segunda, novos personagens contam novas histórias, apenas torça para que não tenha um final, que seja apenas feliz.

''Cadu Oliveira'' @Duduol     

2 comentários:

  1. Espero que tenha absorvido parte dessas palavras antes de expeli-las em forma de post... "não espere que a história seja a mesma, nem tema que o triste final da primeira narração se repita na segunda, (...) apenas torça para que não tenha um final, que seja apenas feliz."

    ResponderExcluir