segunda-feira, 31 de outubro de 2011

V BIENAL Internacional do Livro de Alagoas

A 5ª Bienal do Livro de Alagoas ficou exposta de 21 a 30 de outubro de 2011 no Centro de Convenções em Maceió-AL. Com grande variedade de livros, contadores de histórias e muitas oficinas entre elas destaco a Oficina ''Felicidade Clandestina: Uma experiência de Leitura Literária na Educação Básica'' - Ministrada na Sala Ledo Ivo pelo reitor da Universidade Estadual de Alagoas - Uneal: Jairo José Campos da Costa, no último dia de exposição.

Eu tive a oportunidade de visitar a Bienal neste último dia (30) e fiquei muito satisfeito, não só pela companhia como pelo conjunto da obra. O que mais me chamou a atenção foi ver todas aquelas crianças escolhendo seus livros, o que me deixa feliz pois a leitura ajuda na formação das pessoas, a mente evolui, o vocabulário se enriquece e nada como poder estar em qualquer roda de conversa sem ficar por fora do assunto.

Todos os pais deveriam incentivar seus filhos desde bem pequenos, para aqueles que não sabem ler, livros com gravuras, onde eles possam interprtá-las, quando for dar um presente além de uma roupinha, um brinquedo, seria uma boa incluir como um extra um livro. Muito satisfeito com o que vi, espero que eu tenha oportunidade de comparecer  à VI Bienal, e para quem não pode ir a essa que vá a próxima que acontecerá em 2013.

Cadu Oliveira @Duduol

Nenhum comentário:

Postar um comentário