quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Eu era Feliz e não sabia


Envelhecer é engraçado, você se olha no espelho depois de ver fotos da época em que você sonhava ser tanta coisa quando crescesse e de repente percebe que hoje você não é mais a mesma pessoa da foto, a certeza da carreira que queria seguir foi pra o espaço, provavelmente junto com a ideia de ser astronauta, seus sonhos foram substituidos pela realidade muitas vezes dolorosa, o medo do bicho papão virou o medo  do futuro, ver desenho animado deixou de ser seu programa favorito, agora o colorido quase sempre dá lugar ao vermelho do sangue derramdo, ao preto do luto e das vestimentas dos policiais, são tantos dramas, choros, impunidades, descasos. Então você olha de novo aquela foto e por um instante foge da realidade e viaja pra reviver a fantasia que um dia foi real, a infância tão cheia de vida, planos, fantasias, como muita gente costuma dizer e quem não disse um dia dirá: Eu era feliz e não sabia. De repente é hora de tirar os olhos da fotografia, e voltar a olhar para o espelho, e encarar que esse agora sou eu, essa agora é a minha realidade, mas vou confessar que tenho medo do tempo, ele passa muito rápido, tenho medo de me prender de mais a fotografia, de tentar viver o que hoje é apenas lembrança e quando voltar a olhar o espelho vê que perdi muito tempo olhando pra trás e que agora, agora já é muito tarde.

Carlos Eduardo Oliveira  @Duduol

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Voltei...

Depois de dias numa maratona de trabalhos da faculdade e por conta disso sem condições físicas nem psicológicas de postar, aqui estou eu de volta, não totalmente livre, pois ainda tenho mais um seminário e por fim um recesso muito breve que nem vai dá pra ser bem aproveitado por que my teacher deixou uma tarefinha básica pra nem dá tempo de esquecer que somos universitários... mas como diz minha mãe -A faculdade é um passo pra subir na vida, e eu digo: - É isso aí mãe, isso se eu não pirar antes... Enfim pra voltar a ativa nada melhor do que botar a cabeça pra funcionar, se liga no texto, ele é de uma época meio gótica da minha vida, hehehe... nem sei bem o que é um gótico, mas deixa pra lá, desse momento esquisito saiu esse texto aí, confere só...


Quem está comigo agora?

Vivo dia após dia sem ter idéia do motivo de minha existência, não sei quem sou pra onde vou, não sei o que querem os que me cercam não sei o porquê das teorias e palavras que embelezam as frases se de nada servem na prática. O amor, por exemplo, se existe por que não o vejo?
Já ouvi muito a palavra amor direcionada a mim, mas acho que jamais senti seu efeito talvez a causa seja a dúvida que tenho em relação a essa espécie chamada humano, que ama, mas mente, que pensa, mas destrói, não acredito que alguém possa ser sincero, nas palavras, quando as atitudes são opostas. Não diz que me ama se você só gosta de mim, não diz que sou especial se você só me vê como a pessoa que te ouve, não diz que é para sempre, você não sabe do amanhã apenas me deixa aqui com minha solidão, solidão que compartilho com meus pensamentos, me deixa chorar me deixa, me deixa... A solidão é minha amiga, ela ao contrário de você me mostra a verdade, ela me diz que você fala que estará comigo sempre que eu precisar, eu preciso agora, e quem está comigo agora? A solidão apenas.


Carlos Eduardo Oliveira  @Duduol

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Já estou sentindo falta de postar alguma coisa, mas minha vida anda tão corrida com esse finalzinho de período na faculdade que acaba me tomando mais tempo do que eu previa, mas enfim falando em faculdade eu vou aproveitar esse breve intervalo na minha vida de garoto estudioso pra fazer um convite aos leitores do Acesso Vip. No período de 31 de agosto a 02 de setembro de 2011 haverá o:
II Seminário de Estágio Curricular Supervisionado  


TEMA:
Estágio Curricular Supervisionado : sua importância na interlocução entre universidade e escola campo

EIXOS:
  ·          Gestão Escolar
 ·          Prática docente em Geografia, Língua Portuguesa e Língua Inglesa)


Inscrições de 18 a 29 de Agosto de 2011.
Para professores/as regentes, direção e coordenação as inscrições são gratuitas e serão realizadas pelos alunos/as de Letras e de Geografia que estagiaram em cada escola campo de Estágio.
Para os demais interessados/as: na Secretaria do Campus da UNEAL das 8h às 12h; das 13h às 17h e das 19h às 22h.
Valor da inscrição:
R$: 10,00
TELEFONES:
Secretaria da UNEAL - 3281-3650
Coordenação do Estágio Curricular Supervisionado: 9983-7075/8827-4840/91339994

LOCAL:
Campus Universitário Zumbi dos Palmares – CAMUZP
União dos Palmares

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Busca Implacável


Agora a pouco assiti na Tela Quente um filme que é adrenalina pura, muita ação do inicio ao fim, ao contrário do último filme sobre o qual comentei aqui, mas enfim esse ta recomendadíssimo.
''Busca Implacável'', a estória é sobre Um ex-agente do governo que tem a filha sequestrada por traficantes de mulheres quando ela viaja para Paris com a amiga, o que faz com que ele inicie uma busca para reecontrá-la.

Sinopse:
"Não sei quem você é. Não sei o que você quer. Se for resgate, vou avisando, não tenho dinheiro. Só tenho a habilidade adquirida em uma longa carreira nas sombras. Habilidade que faz de mim um pesadelo para gente como você. Se soltar minha filha agora, tudo estará resolvido. Não irei atrás de você; sem procura nem perseguição. Se não soltar, vou atrás de você, e vou encontrá-lo. Acabo com você.". Com estas ameaças ao bando de seqüestradores, o ex-agente do governo Bryan Mills começa as mais longas 96 horas de sua vida - e a caçada à temível quadrilha que levou sua filha, Kim. Eles mexeram com o cara errado e agora vão pagar caro por isto.


domingo, 21 de agosto de 2011

Neymar participa de Malhação



Neymar se prepara para entrar em cena (Foto: Malhação / TV Globo)
Neymar se maquiando? Pois esta foi a cena flagrada nos estúdios da Rede Globo, durante gravações de cenas finais da temporada de Malhação. O craque do Santos e da Seleção Brasileira teve um dia de ator e mostrou-se à vontade e tranquilo enquanto, nos campos, vive uma situação incômoda com a posição do time no Brasileirão. Ao lado dos colegas de equipe Paulo Henrique Ganso e Rafael, Neymar se divertiu e tirou fotos. Segundo Rafael, a ideia de participar surgiu dos próprios jogadores, fãs da novela. “Assisto sempre que dá, desde criança”, contou o goleiro.

Ganso e Neymar tiram foto com Bernardo Mesquita e Marcello Melo Jr. (Foto: Malhação / TV Globo)
 Ganso se preocupou em decorar direitinho as falas. “Não posso errar, porque senão a galera vai tirar sarro”, brincou. Depois de gravar, Neymar tentou tranquilizar os fãs. “Não precisam se preocupar. Só penso em jogar bola. Deixo a atuação para o Bernardo (Mesquita), o Marcello (Melo Jr.) e o Bruno (Gissoni)”, afirmou o jogador.

Goleiro Rafael repassa o texto da participação (Foto: Malhação / TV Globo)


Fonte: http://malhacao.globo.com/


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Medo

Quem nunca sentiu medo na vida? Acredito que todo mundo tem medo de alguma coisa, ou pelo menos ja teve, principalmente no momento atual onde a violência nos cerca cada dia mais e ficamos meio que reféns do medo, da incerteza do que pode nos acontecer ao sairmos de casa e o pior, o que pode nos acontecer dentro de nossa própria casa. Mas quem não se deixa intimidar pelos possíveis acontecimentos tenta viver sua vida normalmente e mesmo assim acaba caindo na armadilha do medo, o medo causado pela insegurança de seus atos, o medo causado pela ansiedade, medos que nos prendem no tempo e nos privam da vida. Eu tenho muitos medos. Quisera eu ter controle sobre as ações e reações da minha vida, talvez me obrigaria a deixar de ter medo e encarar a vida com a cara e a coragem, pois quem não arrisca não vive, quem não vive passa pela vida invísivel.


O Medo do Caminho paralisou minhas pernas, talvez eu siga de olhos fechados...

Carlos Eduardo Oliveira - @Duduol

sábado, 13 de agosto de 2011

Fragmento do Poema de Jorge de Lima citado na novela: ''O Astro''


Como criador de peças teatrais e fã da dramaturgia eu gosto de acompanhar algumas tramas da nossa televisão e é claro fazer minhas observações, pensar como eu faria ou como o próprio autor poderia ter feito, enfim, eu viajo legal não só na ficção do texto exposto mas também nas fantasias que eu mesmo crio. Uma das novelas que eu tenho tempo para acompanhar é a novela das 23hs da Globo: O Astro, que por mais que o texto me deixe a desejar eu acho que trás um pouco da essência do que era a novela brasileira há alguns anos o que é muito bom, pois sinto falta do formato antigo das telenovelas, enfim acompanhando o capitulo desta quinta-feira 11 de agosto de 2011 fiquei muito feliz ao ouvir o personagem Herculano Quintanilha interpretado pelo ator Rodrigo Lombardi, citar um fragmento do texto ''Invenção de Orfeu'' de Jorge de Lima. Na cena Herculano (Rodrigo Lombardi) e Amanda (Carolina Ferraz) vivem um momento romantico no barco, quando ele fala pra ela: ''Há sempre um copo de mar para um homem navegar'' Amanda pergunta de quem é e Herculano responde dizendo que é de Jorge de Lima.

Aproveitando a deixa vamos conhecer um pouquinho da história de Jorge de Lima.


Jorge de Lima nasceu em 1893 em União, Alagoas, perto da Serra da Barriga, onde Zumbi fundou seu famoso quilombo. Aos dez anos, passou a escrever para um jornal de seu colégio, onde publicou os poemas que fazia desde os sete anos.

Jorge de Lima estudou medicina na Bahia e no Rio de Janeiro. Ainda estudante, publicou seu primeiro livro, "XIV Alexandrinos". Exerceu as funções de médico e ocupou diversos cargos públicos no estado de Alagoas.

Nos anos 1920 publicou vários livros de poemas, entre os quais "O Mundo do Menino Impossível" e "Essa Negra Fulô", que é o título de seu poema mais conhecido. Em 1930 transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde lecionou na Universidade do Brasil e na Universidade do Distrito Federal. Em 1935 foi eleito vereador, ocupando depois a presidência da Câmara dos Vereadores.

Em 1935, Jorge de Lima converteu-se ao catolicismo e muitos de seus poemas passaram a refletir sua religiosidade. Publicou nesta época várias obras, entre elas "Tempo e Eternidade", "Invenção de Orfeu" e "Livro de Sonetos". Recebeu em 1940 o Grande Prêmio de Poesia, concedido pela Academia Brasileira de Letras.

Certa vez, sendo entrevistado para um jornal, em 1952, Jorge de Lima se definiu com singeleza: "Tenho um metro e 68 de altura, 59 quilos e meio e uso óculos. Sou meio careca e meio surdo. Sou católico praticante e meu santo é São Jorge. Visto sempre cinza e acordo às quatro da manhã, com os galos e a aurora. (...) Minha leitura predileta é poesia.(...) Sou casado, tenho dois filhos e quatro netos. Gosto de pintar, esculpir e compor."

Os versos de Jorge de Lima figuram entre os mais importantes do modernismo brasileiro. O autor publicou também romances, ensaios e peças de teatro. Tendo tido formação autodidata em artes plásticas, publicou também o álbum de fotomontagens "A Pintura em Pânico", com prefácio do poeta Murilo Mendes.

Carlos Eduardo Oliveira  @Duduol

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

#DiaDoEstudante


Hoje é dia do ESTUDANTE! Estudante é aquela pessoa que vai pra escola por que gosta de encontrar com os amigos, por que adora ser mandado pra fora da sala pois vai ficar popular já que seu nome será pronunciado com frequência, aquela pessoa que não pretende ser ninguém na vida mas quer terminar o ensino médio pra deixar a mamãe feliz e iludida de que seu prodígio vai ser doutor, o estudante nada mais é que um ser contraditório... Bonitas definições sobre o estudante não é? Foi só uma homenagem a essa comunidade que talvez possam ser chamados de estudantes. Vamos defini-los como alunos? Existe difrença entre aluno e estudante? Eu não sei, mas se não tiver está definido agora, estudante é todo aquele que estuda, aluno é todo aquele que se encontra matriculado numa instituição de ensino. Gostei!

Mas vamos homenagear quem realmente merece, essa galera que rala pra caramba pra mudar nosso país, ou pelo menos mudar sua própria casa, que busca conhecer e lutar pelo que acredita, que quer fazer a diferença, que quer crescer como profissional ou simplesmente como ser humano, estudante não é apenas o sujeito que estuda pra fazer e passar numa avaliação, é aquele que usa seu conhecimento pra ajudar a si e a quem está ao redor. A todos os aspirantes a agentes de transformação, um Feliz DIA DO ESTUDANTE.


Carlos Eduardo Oliveira @Duduol



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Prêmio MM


O 1º Prêmio Imprensa Maria Mariá acontecerá dia 10 de Setembro, ainda dá tempo de dar o seu voto. Para votar e ficar por dentro de todas as informações sobre o evento acessem:

Não deixem de conferir o video acima, tá muito maneiro.

sábado, 6 de agosto de 2011

TwittÃo foi um grande sucesso

Hoje nós palmarinos e também nossos visitantes de Maceió, Arapiraca... tivemos a oportunidade de presenciar e apreciar palestras incríveis abordando o uso das redes sociais destacando o twitter. Nas vozes de:
@lulavilar @Marques_JM  @fleming_al  @mariannavital  Sem falar no bom humor do  @professor_abel e do @VereadorAnizao entre outras figuras. Os temas abordados foram: "Mobilização, política e redes sociais em Alagoas" , "Combate a Lesão por Esforço Repetitivo - LER" , "O twitter e a participação social: A cidadania em rede" , "O poder das redes sociais e a mídia".
A mesa redonda que na verdade era quadrada rsrs... contou com as presenças de: Hugo Oliveira - Jornalista; Wenndell Amaral – Bacharel em Direito e membro do Mesa Z; Thiago Alexandre - Fotógrafo e Músico; José Maria - Acadêmico de Letras e Nilton Resende - Escritor e Ator, e encerrou com chave de ouro.


Para quem detesta participar de eventos com palestra, aconselho estarem presentes no proximo TwittAO, um evento que casou maravilhosamente bem os temas, com a dinâmica geral da participação dos ouvintes, e foi tão prazeroso que o evento começou na faixa das 9hs da manhã e acabou por volta das 18hs.


Conseguimos levar Alagoas ao 2º lugar nos TTs BR, com o #NoTwittAO, sem falar que polêmicas foram geradas, um delas foi uma postagem no twitter por alguem que não falou muito bem da terrinha, mas enfim serviu pra mostrar pra nós mesmos que a pesar de criticarmos tanto o lugar que vivemos nós amamos nossa terra, é como diz minha irmã: ''Eu posso falar dos meus irmãos por que tenho autoridade pra isso, eu os conheço, os outros não'', assim somos nós com Alagoas, nós podemos falar por que é nossa casa, quem ta de fora... NÃO. Mas enfim sabemos que temos porte pra partir pra luta pelas coisas  que acreditamos, vimos isso hoje.


Mais que um evento pra reunir usuarios de twitter, o TwittAO foi a prova que quando junta uma galera afim de fazer, a coisa anda.


Tenho um monte de coisa pra falar, muitos elogios pra fazer, mas minha cabeça fez o favor de começar a doer, porém acho que consegui expressar minha satisfação com o dia de hoje, com tudo que foi dito, com todos os palestrantes, com toda harmonia, com o clima agradabilíssimo do @_Twittao.


Parabens a galera que se esforçou pra caramba e nos presenteou com esse evento. Organização: Dallas Diego, Andreson Melo, Zema e Wenndell Amaral
Colaboração: Emerson Barbosa, Júnior Luiz, Milânia Medeiros





Carlos Eduardo Oliveira @Duduol


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O tempo não para


Como dizia Cazuza o tempo não para, mas as vezes eu me sinto parado no tempo, tipo está tudo avançando, a idade, as pessoas, os objetos, e eu me sinto no meio de tudo isso parado, anestesiado, com esperanças, com sonhos, mas imóvel, sem ver minha vida avançar junto de tudo e de todos, não sei se isso é bom ou ruim, mas não me dou por vencido, estou sempre esperando que o amanhã seja o dia da mudança, o dia em que vou arrancar as raizes do pé e correr atrás pra alcançar tudo que já passou, ou ao menos me encaixar no que ta passando agora, mas aí o amanhã se torna o hoje que é o mesmo de ontem que foi quando eu tinha esperança de mudança, complicado? pois é, mais complicado que isso é ver o tempo passar e se sentir enraizado no chão, feito uma estátua que vai envelhecendo, criando rachaduras, sofrendo erosões, perdendo o brilho, perdendo a cor, sem se quer poder pedir ajuda. Mas amanhã é um outro dia, quem sabe não é O Dia da mudança?

Carlos Eduardo Oliveira

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Sancionado Projeto de Lei sobre ‘cor’ de prédios públicos


Fim do imbróglio entre o Prefeito de União dos Palmares e a Câmara de Vereadores acerca das cores dos prédios públicos da cidade. O prefeito sancionou o Projeto de Lei (nº 08/2011) de autoria do vereador e atual Presidente da Câmara Municipal, Bruno Leitão Praxedes (PSDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade do respeito às cores da Bandeira de União dos Palmares na pintura dos prédios.

A Lei, que entrará em vigor em 1º de janeiro de 2013, determina que os prédios “adquiridos ou constituídos pelo município”, tais quais os já existentes sejam pintados com as cores da bandeira de União dos Palmares: verde e vermelho, preto, branco e amarelo.
A medida, segundo o autor do projeto, é uma forma de evitar a pintura de propaganda eleitoral de candidatos, partidos políticos ou coligações. Também está proibida a publicação de logomarcas, símbolos, clichês, ou endereços pessoais que possam fazer referência à propaganda eleitoral.

Desde o início o projeto vem causando polêmica no município. Após a aprovação na Câmara, em votação ocorrida no dia 6 de abril passado, foi vetado pelo prefeito Areski Freitas, o Kil. À época o prefeito alegou que o projeto traria despesa extra ao erário municipal, uma vez que a pintura dos prédios exigiria a contratação de um profissional.
O presidente da Câmara rebateu que não se trata de matéria que cria despesas, mas “de uma simples padronização de cores a serem aplicadas em todos os prédios, evitando a velha e superada politicagem”.

Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/