Muita gente fala que dinheiro não traz felicidade, vai dizer isso pra quem vive em baixo da ponte, que não tem uma casa, que não tem o que comer por que não tem dinheiro, acho que eles têm uma ideia diferente sobre esse pensamento.
Pois talvez o dinheiro não traga mesmo a felicidade, mas ameniza o sofrimento, por que a felicidade não tem preço, ela é algo simples, mas que não se apresenta facilmente, ou talvez nós não a vemos com facilidade. Talvez por ir em busca dela onde achamos que ela está e... enfim ela não está lá.
Quantas pessoas possuem dinheiro, fama e são a fonte da angustia de algumas pessoas que queriam estar em seus lugares, sem saber que por trás daquela fortuna e da fama há um ser humano que vive desamores, que chora, que lamenta, que tem o que todo mundo almeja mas não tem o que todo mundo sempre procura a tal da felicidade.
O dinheiro se encaixa perfeitamente na vida de todo mundo, a gente gosta de viver bem, ter uma alimentação, ter roupas bonitas, ou simplesmente ter alguma roupa, isso não é felicidade, isso é sobrevivencia, é viver e se adaptar a sociedade, são direitos, podemos dizer que é tudo, menos felicidade.
Qualquer quantia abre o sorriso de uma pessoa que não tem nada, um abraço abre um sorriso e uma porta no coração de quem não tem nada. Afeto é parte de um mapa que leva a felicidade. Então... dinheiro conforta, mas não traz felicidade...
Carlos Eduardo Oliveira
Carlos Eduardo Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário