domingo, 24 de julho de 2011

Dinheiro compra Felicidade?

Muita gente fala que dinheiro não traz felicidade, vai dizer isso pra quem vive em baixo da ponte, que não tem uma casa, que não tem o que comer por que não tem dinheiro, acho que eles têm uma ideia diferente sobre esse pensamento.

Pois talvez o dinheiro não traga mesmo a felicidade, mas ameniza o sofrimento, por que a felicidade não tem preço, ela é algo simples, mas que não se apresenta facilmente, ou talvez nós não a vemos com facilidade. Talvez por ir em busca dela onde achamos que ela está e... enfim ela não está lá.

Quantas pessoas possuem dinheiro, fama e são a fonte da angustia de algumas pessoas que queriam estar em seus lugares, sem saber que por trás daquela fortuna e da fama há um ser humano que vive desamores, que chora, que lamenta, que tem o que todo mundo almeja mas não tem o que todo mundo sempre procura a tal da felicidade.

O dinheiro se encaixa perfeitamente na vida de todo mundo, a gente gosta de viver bem, ter uma alimentação, ter roupas bonitas, ou simplesmente ter alguma roupa, isso não é felicidade, isso é sobrevivencia, é viver e se adaptar a sociedade, são direitos, podemos dizer que é tudo, menos felicidade.

Qualquer quantia abre o sorriso de uma pessoa que não tem nada, um abraço abre um sorriso e uma porta no coração de quem não tem nada. Afeto é parte de um mapa que leva a felicidade. Então... dinheiro conforta, mas não traz felicidade...

Carlos Eduardo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário