quarta-feira, 29 de junho de 2011

Por que a Quadrilha Chamego Universitário não esteve no Palhoção?

Olá pessoal, quero pedir desculpas a todos que viram postado no blog que a quadrilha Chamego Universitário se apresentaria hoje (28/06) na FEMIL de União dos Palmares, como não tenho controle sobre as pessoas não posso impedir que elas deixem de cumprir com suas palavras, eu me dispus a participar da quadrilha e estive no local e horário marcado, mas algumas pessoas não compareceram e eu como um dos organizadores é quem fico sobrecarregado com a responsabilidade. Mas desde já mesmo não sendo responsavel direto pela ausencia da quadrilha no palhoção peço desculpas em meu nome e em nome dos que realmente cumpriram com o que se dispuzeram.

                                                                                       Carlos Eduardo Oliveira




domingo, 26 de junho de 2011

Steven Spielberg produz nova série da TNT


Falling Skies é uma série televisiva de ficção científica criada por Robert Rodat e Steven Spielberg para a rede de televisão TNT. Foram confirmados 10 episódios. Produzida pela DreamWorks Television.

Falling Skies teve sua estreia em 19 de Junho 2011 (Estados Unidos), e em 24 de Junho 2011 (Brasil) com um episódio duplo exibido simultaneamente pelos canais de TV por assinatura TNT e Space.
No Brasil a série é exibida no TNT as sextas-feiras, às 22h, com som original em inglês e legendas em português, e no Space tambem nas noites de sextas-feiras, às 22h, dublada em português.


Falling Skies conta a historia das consequências de uma invasão alienígena a terra. Um grupo de sobreviventes se une para lutar contra os invasores extraterrestres. O grupo, conhecido como "Second Mass", líderada pelo professor de hístoria Tom Mason que, em busca de seus filhos, deverá colocar em prática seu conhecimento em história militar.

Veja mais sobre o assunto acessando na barra de tarefas o ícone: VOCÊ SABIA?

#AFF

Acabei de ver na globo o filme: Filha das Sombras, não se engane com essa capa, se você gosta do gênero terror na hora de locar um filme ou ver na tv fique longe desse, o filme conta a interessante estória de nada com coisa nenhuma, e tem cenas emocionantes como a mulher que viu através da parede uma bonequinha, que jamais dava pra ela ter visto (detalhe ela não tem poderes), ou quando ela por mágica advinhou que am baixo do berço da filha tinha um pacotinho, seria um sexto sentido? não. Seria um péssimo enredo. Enfim provavelmente estavam querendo jogar dinheiro na privada e de repente pensaram: Não! é melhor transformarmos esse dinheiro em ... vocês sabem, e daí da cabeça de um ''Gênio'' saiu esse filme. Resumindo, não assistam. Se tiver que escolher entre ver o filme e pular da ponte, pule da ponte. hehehehe... brincadeirinha, vai ler um livro indico três: A Cabana, O Guardião de Memórias e O Segredo.

                                                                         by: Carlos Eduardo Oliveira

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Provérbios Chineses



* Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.

* O Homem comum fala, o sábio escuta. o tolo discute.

* A Palavra é prata, o silêncio é ouro.

* O cão não ladra por valentia e sim por medo.

* Todos os dias arrumamos os cabelos, por que não o coração?

* Antes de dar comida a um mendigo, dá-lhe uma vara e ensina-o a pescar.

* Os sábios não dizem o que sabem, os tolos não sabem o que dizem.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O I Prêmio Imprensa Maria Mariá foi idealizado pelo assessor de comunicações da Prefeitura Municipal de União dos Palmares, Clezivaldo Mizael. A realização está a cargo da C3 Produtora, Marketing e Sistemas Web e Secretaria Municipal de Comunicação do Município de União dos Palmares.
A votação está aberta desde o último dia 10, com encerramento previsto para 03 de setembro. Para votar basta acessar o blog oficial do evento. O endereço é:
 
http://www.premioimprensamariamaria.blogspot.com

domingo, 19 de junho de 2011

Agora



Todo mundo nasce e quando realmente toma consciencia da vida descobre que ela tem prazo de validade que por sinal não vem explícito na nossa embalagem, o que eu não sei se é algo bom ou ruim. Chamamos de morte esse fim da vida.
Aceitá-la nunca foi algo muito comum entre os seres humanos, o que é confuso por que desde criança aprendemos que todos caminhamos para a morte, quanto mais aprendemos menos tempo temos para executar, quanto mais vivemos menos tempo temos pra viver, e desse fim ninguém foi poupado, todos nós seguimos por estradas diferentes, mas todos iremos chegar ao mesmo lugar. Seria interessante que sabendo disso pudessemos viver mais intensamente, pois é essa incerteza do fim que deve nos impulsionar pra ser feliz AGORA.

                    
                                                                             by: Carlos Eduardo Oliveira

sábado, 18 de junho de 2011

Há um ano: Desespero vivido por uns e dividido por todos #UmAnoEnchentesAL


Foto tirada em 24 de Junho de 2010

Em 18 de Junho de 2010 Alagoas, assim como Pernambuco começava a viver um momento que ficaria marcado, mas a marca deixada era muito mais profunda que uma simples lembrança.

Os moradores que tinham suas casas as margens do Rio Mundaú, sempre viveram nessa expectativa de que em algum momento o rio iria encher, pois era algo bem comum, chuva forte e casas alagadas, então comaçava os preparativos para retirada dos pertences. Porém dessa vez a coisa tomou uma proporção ainda maior, mas muita gente não se preocupou muito, pois esperava que fosse preciso retirar apenas algumas coisas, ou mesmo pôr em um lugar alto, porém os sinais de que aquilo só almentaria foi imediato e alguns nem ao menos coseguiram salvar suas vidas que dirá o resultado do trabalho suado de cada dia, como móveis, documentos e suas casas.

As lágrimas eram partilhadas, o desespero vivido por uns era dividido por todos, lembro-me que as ruas de União dos Palmares parecia um formigueiro, pessoas correndo de um lado para o outro, uns tentando salvar seus pertences, alguns apenas querendo noticia de parentes e amigos desaparecidos enquanto isso as águas mostravam todo seu poder engolindo casas, arrastando tudo pela frente. Meus olhos enchem de lágrimas pois recordar aquele momento é muito fácil pois é uma imagem que não se consegue apagar tão facilmente da memória.

O Caos continua e se estende cada vez mais, falta de água, falta de energia, faltou muita coisa pra muita gente, mas uma coisa não faltou nesse momento a solidariedade, a mobilização por parte de adultos e de crianças, todos com o objetivo de repartir o que tinham com os que não tinham mais quase nada, não só o Brasil se comoveu e ajudou, outros países sentiram a nossa angústia, o nosso medo, e ajudas vinham de todas as partes. Era como uma flor brotando no centro de um vulcão.

Nessa novela da vida real, vieram questões que se estenderam e rendem até hoje, como a luta dos desabrigados por suas casas, em alguns lugares atingidos, as acusações de desvio das doações, enfim as ambições se sobressaindo em meio a dor.

Mas entre todas essas coisas o que fica mais forte é a SOLIDARIEDADE.

                                                                          By: Carlos Eduardo Oliveira

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Novidade


Agora você pode acompanhar os episódios da série da TV ESCOLA: Pequenos Filósofos, aqui no Acesso Vip, todo dia terá uma nova historinha. São episódios da série de animação que mostra contos e fábulas de diferentes culturas que despertam nas crianças e jovens uma consciência a respeito da moral e seus valores. Então clique no ícone Pequenos Filósofos e veja o primeiro conto: A Semente que Nunca Germinou

terça-feira, 14 de junho de 2011

14 de Junho 2011


O apresentador Luciano Huck volta a Alagoas nesta quarta-feira, 14. A equipe do quadro "Mandando bem" vai gravar as cenas na cidade de Tanque D'Arca, com os irmãos estilistas Fernando e Felipe e que vão ao ar dia 25, no programa Caldeirão.
Luciano Hulk e equipe serão recebidos pelo prefeito Roney Valença que está dando apoio integral a equipe da Rede Globo.

Fonte:AMA

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Rotina


Ao tardar da noite me pego em transe vagando por meus pensamentos, refazendo a rotina da minha vida e questionando a razão de existir.
É tão silencioso quanto escuro o período noturno e hoje no céu não há estrelas, mas elas não saíram de seus pontos, nem fugiram ao perceber que o dia se aproximara e seu brilho perderia a visibilidade, apenas foram cobertas por nuvens escuras e tempestade violenta.
Comparo-me a uma estrela que a noite resplandece enquanto todos dormem e pela manhã perde o brilho ao tornar-se invisível diante do sol.
Ó pensamentos! Larguem-me, preciso recostar minha cabeça e sonhar, logo o dia surgirá... Mas espera um pouco, eu não quero se quer piscar, poderia perder o desabrochar da realidade, prefiro velar os sonhos alheios e ver a despedida da noite, para que ela se vá com a certeza de que a esperarei para que de novo volte a pensar e refazer minha rotina.

                                                                       De Carlos Eduardo Oliveira



domingo, 12 de junho de 2011

Feliz Dia Dos Apaixonados, Feliz dia dos Namorados. s2 \o/




"O Amor...

É difícil para os indecisos.É assustador para os medrosos.
Avassalador para os apaixonados!
Mas, os vencedores no amor são os
fortes.
Os que sabem o que querem e querem o que têm!
Sonhar um sonho a dois,
e nunca desistir da busca de ser feliz,
é para poucos!!"
                                            
                                                        Cecília Meireles


Ternura

Eu te peço perdão por te amar de repenteEmbora o meu amor
seja uma velha canção nos teus ouvidos
Das horas que passei à sombra dos teus gestos
Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos
Das noites que vivi acalentando
Pela graça indizível
dos teus passos eternamente fugindo
Trago a doçura
dos que aceitam melancolicamente.
E posso te dizer
que o grande afeto que te deixo
Não traz o exaspero das lágrimas
nem a fascinação das promessas
Nem as misteriosas palavras
dos véus da alma...
É um sossego, uma unção,
um transbordamento de carícias
E só te pede que te repouses quieta,
muito quieta
E deixes que as mãos cálidas da noite
encontrem sem fatalidade
o olhar estático da aurora.

                                                                Vinícius de Moraes


O Amor
O amor, quando se revela, Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de *dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pr'a saber que a estão a amar!

Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar..
                                                
                                                                       Fernando Pessoa

sábado, 4 de junho de 2011

Qual a diferença entre tentar e não conseguir e não tentar?


Alguém já parou pra pensar nas diferenças de certas coisas, situações...? Por exemplo: Tentar e não conseguir e não tentar? Existe uma diferença?

Simples, quem tenta fica consciente de que se esforçou e se não ocorreu como se esperava é por que não era pra ser ou talvez não era pra ser nesse momento, quem não tenta talvez morra sem saber como teria sido se tivesse tentado, e essa é uma dúvida que ficará para sempre, pois não dá pra saber.

Enfim o ''NÃO'' também pode ser positivo, mas só algumas pessoas têm consciência disso, a maioria desiste depois de uma resposta negativa. No entanto outras fazem desse ''NÃO'' um impulso para aperfeiçoar e tentar e tentar quantas vezes for preciso até que chegue o momento certo. E esse momento sempre chega pra quem nunca desiste.

As vezes precisamos refazer algo que não deu certo, as vezes precisamos recomeçar com algo novo; Só o que não pode ser feito é deixar de fazer. Passamos por isso o tempo todo, e precisamos estar preparados para o ''SIM''  ou para o ''NÃO''.

                                                                    By: Carlos Eduardo Oliveira

quarta-feira, 1 de junho de 2011

A Festa Junina está chegando!

Cada ano que passa, as pessoas estão cada vez mais desanimadas, por isso tem tanta doença no mundo, uma delas é a depressão. Vamos tentar resgatar a animação que esses festejos traziam, as tradições estão sendo substituídas por horas na internet, por horas no trabalho, por inúmeras coisas.

Que saudade da época em que eu andava pelas ruas em busca de gravetos pra fazer minha própria fogueira, mesmo tendo uma enorme na porta de casa, do mês anterior ao de junho ao qual me deixava ansioso por todas aquelas coisas características, as comidas, a roupa xadrez, as quadrilhas e até a mesmo a fumaça das fogueiras. Acho que ta faltando nas pessoas esse interesse pelo real e deixar um pouquinho de lado o virtual, não estou falando em abandonar o computador, mas dividir os momentos, e também tentar recuperar a alegria que essas ocasiões um dia nos trouxeram.

Então, preparem-se e saiam de casa pra curtir a vida e festejar. Convite feito! Espero todos na Uneal dia 11.