segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Um Clássico da tv brasileira



Essa é a ultima semana da reprise da novela que é um clássico da tv brasileira. O Clone sem dúvida deixou saudade quando terminou na sua primeira exibição na Globo de 1 de outubro de 2001 a 15 de junho de 2002 e assim também será depois de seu término no Vale a pena ver de novo quando dará lugar a Mulheres de Areia.

Acho que essa é uma trama que marcou época com certeza, assim como deixou sua marca no hórario da tarde tendo grande audiência assim como sendo a novela reprisada que ficou mais tempo no ar. Particularmente eu sou fanzasso, pra mim foi a melhor dentre todas que já acompanhei, por isso acho merecida essa homenagem a todos que fizeram dessa novela um sucesso.


A novela foi escrita por Glória Perez com direção de Teresa Lampreia e Marcelo Travesso, direção geral de Jayme Monjardim, Mário Márcio Bandarra e Marcos Schechtman e núcleo por Jayme Monjardim.


 
Giovanna Antonelli, Murilo Benício, Juca de Oliveira, Adriana Lessa, Stênio Garcia, Débora Falabella, Eliane Giardini, Vera Fischer, Reginaldo Faria, Cristiana Oliveira, Dalton Vigh e Daniela Escobar interpretam os papéis principais.


Murilo Benício merece um destaque especial, o cara encarou o desafio de desenvolver quatro tipos específicos dando uma cara para cada personagem: Lucas o romântico e sonhador, cheio de esperança mas que tinha medo de largar a vida que tinha por uma aventura, Diogo o gêmio com características mais ousadas, era mais desenrolado e não se prendia a ninguém, o Lucas mais maduro que era um cara triste e infeliz, tem mais atitude mas se sente preso aos problemas de sua vida de pai e marido inconformado e por fim Léo que é tudo o que o Lucas queria ser e não foi, é alegre, misterioso e aventureiro, faz o que dá na telha sem medo algum de se arriscar.


A novela foi exportada para 91 países, além de ter sido produzida uma versão hispânica chamada de El Clon, com atores de diversos países da América Latina, com gravações que ocorreram na Colômbia e nos Estados Unidos.

No dia 7 de abril de 2008, O Clone começou a ser reprisada na TV Globo Portugal, para o público português e no Brasil a reprise aconteceu 10 de janeiro de 2011 e terá seu último capítulo neste fim de semana dia 09.09.

Merecidamente a novela de Glória Perez rendeu bons prêmios a autora, tanto no Brasil quanto no exterior. Para ver todos os prêmios recebidos acesse o ícone Televisão.


A novela que lançou moda e muitos bordões: Dona Jura (Solange Couto): "Não é brinquedo não!"; "Bom te ver!", de Ligeiro (Eri Johnson); "Excelente!", de seu companheiro inseparável Raposão (Guilherme Karan); "Ê vida!" do mecânico Gasolina (Eduardo Canuto). Noêmia (Elizângela): "Que nervoso!"; Odete (Mara Manzan): "Cada mergulho é um flash!"; Lidiane (Beth Goulart): "Vamos combinar?"; Clarice (Cissa Guimarães): "Tem que ser muito artista"; Ivete (Vera Fischer): "É ruim, hein?"; Nazira (Eliane Giardini): "tratada como um camelo" ou "pisada como um tapetinho","todos iriam arder no mármore do inferno"; Tio Abdul (Sebastião Vasconcelos): "haram" (pecado);  Lattifa (Letícia Sabatella): "eu vou ser sacrificada como um carneiro"; Jade (Giovana Antonelli) "jogada ao vento" uma porção de vezes. Khadija (Carla Diaz): Insh`Allah. Pois é se chegar a casa de alguem e for recebido com a frase: Assalamu Aleikon (A paz esteja sobre vocês). Ele também deve ser fã de carteirinha da novela. Aproveite a ocasião e responda como Said (Dalton Vigh) ou Zein (Luciano Szafir): Ua aleikom Salam (e sobre vocês a paz).
 
 
Carlos Eduardo Oliveira  @Duduol
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário