quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Sabia que Homem também tem câncer de mama?


Você pensa que câncer de mama só pode acontecer em mulheres? Engano!
De cada cem diagnóstico um é realizado e confirmado em homens, afirma o mastologista do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, Felipe Andrade. O especialista admite que os homens ignoram a possibilidade e quando detectada a doença em muitos casos são negativas as chances de cura.

O médico explica que o fato não é que o câncer de mama em homens são mais agressivos e sim pela demora de procurar o diagnóstico para a cura imediata.

Em 2008, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) notificou que das 11.860 mortes, 125 foram homens. Mas vale lembrar que o número alarmante é devido a falta extrema de informação, porque antes não era divulgada a doença para o sexo masculino. A descoberta só veio depois que o designer gráfico americano Steve McAllister, de 58 anos, descobriu que estava com câncer de mama. A partir daí, ele começou uma campanha para alertar os homens de todo o mundo.
Vale prestar atenção nos primeiros sintomas: nódulos endurecidos na mama ou embaixo dos braços; secreção e retrações na pele são sinais. Pessoas com idade acima de 60 anos estão mais propicias, mas não há a confirmação de que os mais jovens estão livres, tem que estar atento. Uma curiosidade é que os homens de origem judaíca ou aqueles com problemas hepáticos são alvos do câncer de mama masculino com mais facilidade.


Fonte: rosarodriguesjornalistaeradialista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário