sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012


Mais um capítulo que se encerra, mas não é o fim, é apenas uma transição para uma nova fase da história que concluímos com reflexões sobre tudo o que aconteceu, os momentos de dificuldade, as pessoas que nos ajudaram a superar, as lindas amizades, sejam elas novas ou antigas, os pensamentos, as surpresas, as realizações, os desafios, as reviravoltas, as lágrimas, os sorrisos, os abraços, as palavras que machucaram, as palavras que nos deram força de viver, os momentos inesquecíveis, enfim mais que apenas uma história, uma vida que exigiu muito de nós para que esse novo capítulo que começaremos a escrever seja encarado com mais sabedoria, pois aprendemos com cada um de nossos atos, e principalmente com as ações alheias, vamos escrever nossa nova história baseada no que já foi vivido, o que não deu certo no passado agora tem a chance de ser reescrito de uma maneira nova que pode dar muito certo.

Que 2012 seja iluminado, cheio de bençãos, que as graças de Deus chegue a vida de cada bom ser humano, que ele possa proteger todas as crianças, dos maus-tratos, da violência das ruas, que cada uma delas possa ter o aconchego de um lar, que as pessoas aprendam o real sentido das palavras: respeito, solidariedade, união, afeto, amizade, amor, que o ódio, a inveja, a diferença entre classes, o preconceito, tenham menos espaço na vida de todo mundo...

Feliz Ano Novo, Feliz 2012 a todos!!!

''Cadu Oliveira'' @Duduol

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Qual o propósito de Deus na nossa vida?


Tudo era maravilhoso e de repente sua vida desmorona, seus sonhos viram fumaça, seus planos se tornam cada vez mais distantes, a sensação é de que o mundo conspira contra você, e as dúvidas e revoltas começam a surgir: O que eu fiz pra merecer isso? Deve ser carma de outra vida, Deus me esqueceu...

Qual o propósito de Deus na nossa vida? Não sabemos até que se revele, mais cedo ou mais tarde. Enquanto isso passamos grande parte do tempo reclamando, sofrendo por tantos motivos, por que desconhecemos os planos dele, não sabemos esperar, somos ansiosos, queremos respostas imediatas e para tudo.

Muitas vezes a resposta está na nossa frente, mas estamos tão preocupados com o que queremos que não enxergamos o que realmente precisamos, nem sempre o caminho que nos aparece nos leva ao lugar que avistamos ao longe, as vezes o que nos espera é algo muito melhor, as vezes é apenas um atalho para algo que ainda está por vir.

Não sofra por antecipação, não chore pelo que ainda não dói, não ansei uma única possibilidade, não leia o segundo livro comparando-o com o primeiro, não espere que a história seja a mesma, nem tema que o triste final da primeira narração se repita na segunda, novos personagens contam novas histórias, apenas torça para que não tenha um final, que seja apenas feliz.

''Cadu Oliveira'' @Duduol     

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O Mais é nada


“Navegue, descubra tesouros, mas não os tire do fundo do mar, o lugar deles é lá. Admire a lua, sonhe com ela,  mas não queira trazê-la para a terra. Curta o sol, se deixe acariciar por ele, mas lembre-se que o  seu calor é  para todos. Sonhe com as estrelas, apenas sonhe, elas só podem brilhar  no céu.

Não tente deter o vento, ele precisa correr por toda parte, ele tem pressa de chegar sabe-se lá onde. Não apare a chuva, ela quer cair e molhar muitos rostos,  não  pode molhar só o seu. As lágrimas? Não as seque, elas precisam correr na minha, na sua, em todas as faces. O sorriso! Esse você deve segurar, não deixe-o ir embora, agarre-o!

Quem você ama? Guarde dentro de um porta jóias, tranque, perca a chave! Quem você ama é a maior jóia que você possui, a mais valiosa. Não importa se a estação do ano muda, se o século vira e se o milênio é outro, se a idade aumenta; conserve a vontade de viver, não se  chega à parte alguma sem ela.

Abra todas as janelas que encontrar e as portas também. Persiga um sonho, mas não deixe ele viver sozinho. Alimente sua alma com amor, cure suas feridas com carinho. Descubra-se todos os dias, deixe-se levar pelas vontades, mas não enlouqueça por elas. Procure, sempre procure o fim de uma história, seja ela qual  for.

Dê um sorriso para quem esqueceu como se faz isso. Acelere seus pensamentos, mas não permita que eles te consumam. Olhe para o lado, alguém precisa de você. Abasteça seu coração de fé, não a perca nunca. Mergulhe de cabeça nos seus desejos e satisfaça-os. Agonize de dor por um amigo, só saia dessa agonia se conseguir tirá-lo também.

Procure os seus caminhos, mas não magoe ninguém nessa  procura. Arrependa-se, volte atrás, peça perdão! Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando  julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se  afogue nelas.

Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-a. Se perder um amor, não se perca! Se achá-lo, segure-o! “Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala. O mais é nada”.


''Fernando Pessoa''

sábado, 24 de dezembro de 2011

O melhor presente!!!


Sabe quando você ganha um presente, mas não sabe como ele realmente funciona? Tipo, você ganha um super-celular de última geração, mexe, mexe e só com o tempo você consegue descobrir muitas de suas funções, as vezes nem descobre todas.

Assim também é com as pessoas, de repente Deus nos presentea com alguém que a primeira vista era só mais uma pessoa, até ele dar a oportunidade de convivermos e descobrirmos muitas ''funções'' especiais. Como por exemplo: aquele sorriso que até então era só um sorriso, torna-se um impulso para nos fazer sorrir também, o abraço vira um acalento que faz-nos sentir protegidos, e não há nada que se compare, é algo que no momento se torna eterno, mesmo depois ainda se sente o efeito desse abraço, e ficar sem ele por muito tempo dá uma saudade enorme daquela sensação boa, que as vezes nos faz parar no tempo e as vezes parece ser tão rápido.

E as palavras? Muitas vezes imcompletas, frases que aparentemente irritam, na verdade estão tocando lentamente o fundo do coração; gestos, expressões, e um olhar que fala sem que seja preciso pronunciar absolutamente nada, são alguns dos motivos pelos quais você é o melhor presente.
Será que OBRIGADO será o suficiente para agradecer a DEUS por esse presente tão especial? Creio que mesmo que eu agradeça todos os dias da minha vida, não será o bastante diante da grandeza, da importância que é você... AMIGO

                                                       By: ''Cadu Oliveira'' @Dududol




sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Estágio na Escola Paulo Sarmento

Eu estou no 7º período da faculdade, curso Geografia na UNEAL. No período anterior vivi a experiência de observar uma sala de aula, minha observação foi feita numa turma de 5ª série que é chamada atualmente de 6º ano, ao que percebi a galerinha nessa fase é muito agitada principalmente pra mim que estou apenas começando a viver mais de perto esse outro lado, já que até o momento só tinha sido aluno.

Enfim no 7º período foi a hora de encarar a sala de aula, mas dessa vez não mais como observador, mas como O PROFESSOR; e a série escolhida foi o 9º ano, mas especificamente o 9º B da Escola Estadual Paulo Sarmento, fiquei muito a vontade com todos eles, são bem acolhedores, uma ótima turma, foi uma pena ter tido tão pouco tempo, já que eu tinha apenas 8 aulas com eles, sendo que dessas 8, só consegui estar com a maioria da turma nas ultimas 4 aulas. Meu estágio começou dia 30 de novembro e se encerrou dia 21 de dezembro.

Queria de coração agradecer a direção da escola comandada pelas diretoras Madalena e Edileuza, também ao Professor Felipe que me cedeu suas aulas, agradecer a coordenação, aos alunos, enfim ao grupo em geral que me abriu as portas e me recebeu muito bem.


Abração aos meus primeiros alunos: Deivesson, Bruno, Luiz Carlos, Daniel, Edlane, Lúcia, Nataly, Melânia, Arieli, Kelly, Ana Claudia, Felipe, Fabiana, Wendo, Vislani, Maria Lidiane, Joyce, Danielly, Pedro Henrique, Junior...

Está aí pessoal as logomarcas dos sites que vocês criaram:





















                                                    

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Queridos Amigos


Quando vemos um amigo triste e não podemos fazer nada, parece que nos tornamos impotentes, pois nossos amigos nos servem como um gás ou um motor que nos impussiona a viver mais feliz, nos faz sorrir, faz-nos sentir especiais.

Queria ter uma formula mágica, para arrancar um sorriso dos meus amigos quando algo os deixar desanimados, queria ter uma borracha que pudesse apagar os problemas de suas vidas, queria ser capaz de ser suficiente para que nada do que os atingisse fosse mais forte que a minha simples presença...   
                                                                     ''Cadu Oliveira'' @Duduol


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011


Um dia saí para caminhar, relaxar e esquecer um pouquinho dos problemas, sentei-me no banco da praça e tentei não pensar em nada, mas é impossível pois nunca paramos de pensar, e eu fiquei ali sentindo o vento e vendo as pessoas passarem, então do outro lado avistei uma senhorinha que mal conseguia andar sem a ajuda da moça ao lado que parecia ser sua filha, e eu a olhava com um olhar fixo, pensando que um dia ela era assim como eu, podia correr, abaixava e levantava sem que a coluna travasse, sorria com facilidade, cantava por que estava feliz, cantava só por cantar, e hoje ela estava ali depois de possívelmente ter vivido tudo o que hoje eu estou vivendo, e talvez o tempo tenha passado rápido demais para ela, assim como sinto que passa pra mim.

A vida é mesmo muito estranha, nós nascemos, crescemos, se dermos sorte envelhecemos e depois morremos, e por mais que sejamos diferentes uns dos outros, o futuro que está reservado para todos é o mesmo. A cena daquela senhorinha mexeu comigo por que me fez pensar em um monte de coisa, no meu futuro, nas pessoas que hoje são próximas, mas que podem por um a caso envelhecer distante de mim, e principalmente pensei o quanto têm idosos que precisam de um pouquinho de atenção, pois eles criam seus filhos, muitas vezes os netos e então todos crescem e criam afetividades com outras pessoas e esquecem de quem mais os amou, quem mais dedicou parte de seu tempo e sua vida, quem mais se doou sem pedir nada em troca, alguém que só espera receber amor, atenção, não como troca, mas uma resposta do amor com o próprio amor.


Cadu Oliveira @Duduol

domingo, 4 de dezembro de 2011



O teatro é uma arte que mexe com as emoções das pessoas, as vezes baseados em fatos reais e as vezes mera ficção... Sorrir, chorar e até se irritar são as senssações das quais o público de uma peça teatral pode sentir; Ao escrever uma peça de teatro, eu penso no tipo de sentimento que eu quero causar no meu público e assim a caracterizo como comédia, drama, romance...

Mas o que mais agrada ao público?

Aproveite e vote na enquete que está ao lado direito da tela...

Cadu oliveira @Duduol