sábado, 3 de maio de 2014

Nossos Monstros

Dentre milhares de espermatozoides eis que cada um de nós que aqui está foi o sortudo, poderia ser qualquer pessoa. Como disse Augusto Cury em seu livro, nós vencemos a maior corrida de todas, a corrida pela vida. Pois é, quando éramos inconscientes éramos mais ousados, não tínhamos medo de percorrer caminhos desconhecidos. Ao contrário de hoje que construímos nossa vida em cima de uma plataforma fina de vidro e vivemos sobre o medo.

Temos medo de tudo, nossa consciência nos aprisiona num mundo assustador que nos obriga a criar, pois ao invés de dominarmos nossos pensamentos, deixamos que eles nos dominem, chegando a confundir coração e mente. São tantas confusões que nos levam a seguir para caminhos que muitas vezes não têm volta, acabamos perdendo coisas, momentos, pessoas, e é aí que começamos a refletir. Quando perdemos. É como se diz por aí, depois que perde é que dá valor. Mas o que fazer? Somos donos do maior poder do universo, nossa mente é tão poderosa que acaba dominando nossas ideias. Quisera aprender a viver sem ter que sofrer as lições dolorosas e exaustivas da vida, pois ao mesmo tempo que fortalece nossas experiências, castiga nosso corpo, nossa mente e nosso coração. Nos sentimos como crianças que têm medo de dormir no escuro, pois temem os monstros da noite.

Os monstros que nos atormentam não são mais aqueles da nossa infância que nos assustavam no escuro, e que era fácil de acabar com eles, era só acender a luz. Nossos monstros hoje aparecem na escuridão de nossos pensamentos e se refletem na nossa frente seja dia, seja noite, seja claro ou escuro e criam em nós medos de enfrentarmos um problema que assim como na nossa infância achamos uma maneira de derrotar, hoje também podemos, basta encontrarmos a luzinha dentro de nossas cabeças. Como se faz isso? Quem descobrir primeiro me conta. 

Kadu Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário