domingo, 27 de abril de 2014

Despertar


Quisera dormir e ao despertar descobrir que tudo não passou de uma fantasia, que meus planos estão se cumprindo de acordo com o que imaginava, que tudo que sonhei virou realidade, que meus problemas eram parte de um pesadelo e que agora viraram fumaça. Quisera eu! Porém desperto e descubro que na verdade essa ideia é que era um sonho, a realidade é esse pesadelo. 
Foto: Isabella Oliveira
Ninguém está livre dos pesadelos reais, ninguém está imune ao tal do sofrimento. Sofremos quando desejamos, sofremos quando não somos desejados, sofremos, sofremos e vamos continuar a sofrer porque nos tornamos seres sedentos de quereres. Passamos a vida em busca de respostas, em busca de coisas que nunca existirão, pois nada nos satisfará, porque nosso desejo maior não é o de ter e sim o de querer. 
Cobramos de Deus todos os dias uma solução pras nossas dificuldades, mas quase nunca conseguimos enxergar suas respostas ou estamos ocupados demais pra isso.
Temos tudo o que precisamos, só não temos mais paciência pra viver, por isso vamos sobrevivendo, sem saber o que é realmente o amor, sem saber como ser feliz. Felicidade não é uma pílula que tomamos e sentimos seus efeitos. Felicidade é ver nas coisas que temos os nossos maiores tesouros, é cuidar para que não se quebrem, é proteger para que durem por toda vida, é sentir prazer nos pequenos atos, é olhar as coisas ao nosso redor com simplicidade, é entender o sentido da palavra Amor. Precisamos acordar a tempo ou um dia tudo pode se perder e então só o que ficará é a dor de não ter aproveitado enquanto tínhamos tudo o que sempre desejamos, em nossas mãos.


Kadu Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário