domingo, 24 de junho de 2012

Um simples detalhe!


Um simples detalhe pode mudar tudo, um simples detalhe pode fazer você se apaixonar por alguém, um simples detalhe pode fazer você perceber que algo mudou, um simples detalhe pode mudar uma vida. Com simples detalhes construímos grandes feitos, chegamos além da simplicidade, até que o simples torna-se complicado, na verdade não se torna complicado, nós complicamos, por ouvir menos e falar mais, por um motivo qualquer, por deixar que a simplicidade se perca e que os nossos medos em comum acordo com as nossas atitudes ofusquem nossos sentimentos.

Por um simples detalhe perdemos coisas preciosas, por um simples detalhe perdemos a confiança em alguém, por um simples detalhe nós descobrimos que o sempre de hoje pode acabar amanhã e as vezes o que deveria acabar amanhã dura para sempre, por um simples detalhe... por um simples detalhe podemos perder a nossa felicidade, por um simples detalhe podemos encontrá-la...

@Duduol ''Kadu Oliveira''

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ele é O CARA da literatura nordestina


Na última quarta-feira, 13 de junho, o dramaturgo, romancista e poeta Ariano Suassuna, esteve na Serra da Barriga em União dos Palmares para a gravação de um programa, projeto promovido pelo SESC, um presentão para a cidade, porém acho que presente maior foi para os artistas e admiradores de suas obras da cidade de Penedo, por lá o escritor e dramaturgo Ariano Suassuna ministrou no Teatro Sete de Setembro uma aula-espetáculo, na terça dia 19, onde discorreu pela diferença que ele faz sobre a “Música do Povo” e a Música Popular Brasileira que na sua concepção podem e devem ser diferenciadas. Sua aula-espetáculo teve início com um agradecimento ao Sesc por ter possibilitado sua ida a Penedo, falou do seu carinho pela cidade que já o recebeu em outras oportunidade e fez um apelo para que todos os presentes moradores dossem ficais do patrimônio daquela bela cidade. ''Não deixem destruírem Penedo”, suplicou.

No último dia 16 de junho, o escritor completou 85 anos e foi escolhido pelo Senado como "candidato oficial" do Brasil ao prêmio Nobel de Literatura. A indicação, feita pela Comissão de Relações Exteriores da instituição, foi aprovada nesta segunda-feira (dia 28). Nascido na Paraíba em 1927, Suassuna mudou-se para Pernambuco na década de 1940. Tem mais de vinte e cinco publicações. Em 1947, escreveu sua primeira peça, "Uma Mulher Vestida de Sol". Na década de 1950, produziu obras como "O Auto da Compadecida" (1955) e "O Santo e a Porca" (1957), incontornáveis para quem quer entender a literatura brasileira do século 20. Ariano Suassuna ocupa a cadeira número 32 da Academia Brasileira de Letras, e atualmente é secretário de assessoria ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Na década de 1970, lançou o Movimento Armorial, com o objetivo de criar arte erudita a partir de elementos da cultura popular, como literatura de cordel e música de viola. Seu livro "O Romance d'A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta", de 1971, é baseado nesses preceitos.
O Nobel é o mais importante prêmio de literatura do planeta. Instituído em 1901, é concedido anualmente a um autor pelo conjunto de sua obra. Os vencedores são escolhidos pela Academia Sueca. O valor do prêmio é de cerca de 10 milhões de coroas suecas, o equivalente a R$ 2,75 milhões. Até hoje, José Saramago foi o único escritor em língua portuguesa a ganhar o Nobel. Entre os brasileiros, o baiano Jorge Amado e o pernambucano João Cabral de Melo Neto já foram citados como possíveis concorrentes. Mas eles morreram em 2001 e 1999, respectivamente, sem serem premiados.

@Duduol ''Kadu Oliveira''


Fontes:
http://literasampa.blogspot.com.br/
http://aquiacontece.com.br/

terça-feira, 12 de junho de 2012

Feliz dia dos namorados...


Chega o dia dos namorados e as opiniões se dividem, tem quem ache ótimo não estar comprometido pra não ter que desembolsar uma graninha pra comprar um presente (pão duro), tem quem ache ótimo estar comprometido só pra dizer que arrumou um sapato furado. Não entendeu? Lembra do ditado? ''Há sempre um sapato velho pra um pé descalço'', enfim esse aí denomino de recém desencalhado(a), tem também os que acham péssimo, terrível, desesperador passar o dia dos namorados só (eternos encalhados).

O dia dos namorados é uma data simbólica, assim como o dia das mães, a páscoa e etc., o que está por trás de tudo isso já sabemos que é o capitalismo, mas não quero quebrar o romantismo com essas verdades que não mudarão a realidade, o capitalismo realmente se fortalece com toda essa forma de obrigar as pessoas a comprarem presentes, você pode presentear uma pessoa todos os dias, mas se nessas datas comemorativas não tiver o bendito presente, a casa cai. Pois é isso o que o sistema faz, eu poderia e talvez devesse estar aqui declamando poesias em homenagem a essa data tão bonitinha, mas eu estou fazendo críticas ao capitalismo, e advinhem, isso é culpa do meu curso de geografia, me abrindo a mente para as situações por trás das aparências rsrs...

Pra finalizar, quero desejar um ótimo dia dos namorados pra quem está namorando, pra quem está solteiro, por que com capitalismo ou sem, o amor deve ser comemorado, acho que não deveria ser pressionado dessa forma, mas já que é, que seja bem aproveitado e que as surpresas e mensagens de amor, assim como os gestos, não esperem pelo 12 de junho, mas que seja constante, por que você não escolhe o dia em que deseja amar alguém, então não deve escolher apenas um dia pra comemorá-lo, comemore todos os dias.

@Duduol ''Kadu Oliveira''


quarta-feira, 6 de junho de 2012

O Anjo de Alagoas



Como diz o criador e narrador da série As Brasielrias, Daniel Filho, a heroína da vez viverá uma Algoana, mais precisamente ela será: ''O Anjo de Alagoas''.

Segundo o site da Gazeta Web: http://gazetaweb.globo.com/  , o episódio conta a história de Ana, uma mulher de garra e misteriosa vivida pela atriz Cléo Pires. Além dela, também terá participações como a de Bruno Gagliasso e Carla Daniel. As gravações foram feitas em Piranhas, em locais como o Centro Histórico, o Rio São Francisco, a Trilha da Linha Férrea e Distrito do Piau, tendo ainda a participação da banda de música 'Mestre Elísio', daquele município.


A personagem é uma implacável matadora que acaba cruzando o caminho de Zé Sereno, interpretado por Bruno Gagliasso. A atiz fez aulas para manusear armas de fogo. O episódio vai ao ar nesta quinta-feira 07/06 logo após a Grande família.

@Duduol ''Cadu Oliveira''