domingo, 22 de janeiro de 2012

O que vale a pena na vida?

 Por: Michael Wellington Sene
Michael Wellington Sene
            Estive pensando seriamente nas coisas que realmente valem à pena... Como na vida existem inúmeras coisas que valem muito, destacarei algumas...
            Deus. Que nos faz acreditar naquilo em que a razão e a ciência não explicam. Que nos conforta e está presente quando estamos sozinhos.
            O conhecimento. Que não é adquirido facilmente e, por isso, não é possível que o retirem de você facilmente. Em determinadas épocas da vida ele parece inútil, porém, sem eles não somos nada.
            A família. A única que esta do nosso lado desde o nosso primeiro suspiro e ficará conosco até o ultimo. Que não escolhemos, mas que aprendemos a amar incondicionalmente.
            Os amigos. Os amigos que estão próximos e os que estão distantes. Que são a família que escolhemos... Que passamos os melhores momentos de nossas vidas. Que não possuímos laços de sangue, mas que amamos e confiamos plenamente... Que estão conosco nos momentos de alegria e de tristeza, que estão, em muitas vezes, mais presentes que nossa própria família.
            A esperança. Que nos move. Que é capaz de nos fazer lutar mesmo sem armas e forças.
            O sorriso. Que aparece em diversos momentos e por diversos motivos... E que é capaz de transformar uma vida.
           
            Enfim...
           
            Viver vale a pena! Nos momentos bons, por serem bons. Nos momentos ruins por nos darem o aprendizado necessário para enfrentarmos outros momentos ruins, de cabeça erguida.
            Viver... é isso que vale a pena! 

''Michael Wellington Sene''
Graduando em Geografia pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário